Notícia

Redutores de pelo: um frasco só não dá

01 setembro 2011

01 setembro 2011

Testamos três desodorantes para saber se eles cumprem com o prometido.

Os desodorantes redutores de pelos são ineficazes quando utilizados por um período de trinta dias. Essa é a conclusão de nossa avaliação com três produtos, na versão roll-on: Avon Skin Soft Redutor de Pelo, Dove Hair Minimizing e Rexona Minimizing. Como os nomes já antecipam, o objetivo vai além do combate ao odor, eles se propõem a reduzir a quantidade dos pelos das axilas.

Para testar essa possível redução, pedimos que voluntárias usassem o produto por quatro semanas em uma axila e na outra um desodorante normal. Depois desse período, as duas axilas foram comparadas e avaliadas por médicos dermatologistas. Para a nossa surpresa, não verificamos nenhuma redução de pelos.

Não há como saber quanto tempo se deve usar

É difícil calcular um período de uso ideal desses desodorantes porque nenhum deles informa na embalagem o tempo necessário para que os efeitos comecem a aparecer. O que podemos concluir, a partir de nosso teste, é que com apenas um frasco do desodorante não é possível atingir o resultado pretendido.

Para deixar a situação ainda mais complicada, as informações dos rótulos dos produtos Dove e Rexona estão em letras minúsculas, deixando a leitura quase impossível. Dessa forma, você tem seu direito à informação obstruído pela irresponsabilidade dos fabricantes destes produtos.


Imprimir Enviar a um amigo