Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Rock in Rio: gastos com hotel e passagem devem ser reembolsados
Frente ao cancelamento do show da Lady Gaga, organização do festival promete devolver aos fãs que desistiram de ir ao evento, devido ao ocorrido, apenas o valor pago pelo ingresso. Porém, quem foi ao Rio de Janeiro exclusivamente para ver a cantora, arcando em vão com passagem e hotel, ou cancelou a viagem em razão do acontecimento, tem o direito de ser reembolsado por essas despesas.
19 setembro 2017 |
rock in rio
Na última semana, o cancelamento do show da Lady Gaga deixou muitos fãs frustrados. E quem viajou quilômetros e quilômetros só para ver a cantora, mas desistiu de ir ao festival devido ao ocorrido, não apenas voltou para casa sem realizar esse desejo, como, provavelmente, precisou arcar com despesas relacionadas a hotel e passagens.
 
Se esse é o seu caso, saiba que você tem sim direito a receber os valores gastos com este objetivo: assistir ao show da Lady Gaga. A organização do Rock in Rio, no entanto, não prevê esse tipo de ressarcimento – somente o valor pago pelo ingresso será devolvido aos fãs. Nesse caso, você deve, primeiramente, entrar em contato com a organização do evento, ou com a empresa responsável pela venda do ingresso, e solicitar o reembolso dos gastos com passagens e estadia – é importante ter em mãos os documentos que comprovem os custos. 
 
Diante de omissão, ou de resposta negativa, entre em contato com a PROTESTE, por meio do nosso canal Reclame. Outra opção é acionar o PROCON ou o Juizado Especial Cível (JEC) em sua cidade na tentativa de reaver os valores gastos. É importante destacar que as solicitações serão analisadas caso a caso.   
 
festival rock in rio

Já para recuperar o dinheiro pago pelo ingresso, confira as informações abaixo: 
 
- O pedido de reembolso do ingresso adquirido para o dia 15 de setembro de 2017, quando uma das atrações seria Lady Gaga, cancelada por motivos de saúde da cantora, poderá ser realizado do dia 28 de setembro até o dia 1 de novembro de 2017.
 
- Para reaver o valor do ingresso é imprescindível informar o código da pulseira do comprador. A mesma não pode ter sido utilizada para entrar na Cidade do Rock. O código não é necessário para quem não retirou as pulseiras.
 
- Não haverá devolução em dinheiro na bilheteria do evento e não será feito reembolso de pulseiras que foram utilizadas para entrar no festival. O estorno na administradora de cartão será feito em até três faturas, contadas a partir da data de solicitação do estorno, ou em até 90 dias para outras formas de pagamento.
 
- Os quilômetros utilizados no resgate de ingressos via Km de Vantagens Ipiranga serão devolvidos em até 15 dias após a solicitação do reembolso.
 
- Para ingressos adquiridos através da Evnts, o pedido de reembolso deve ser feito através do e-mail rockinrio@evnts.com.br com o título "Solicitação de Reembolso - Ingresso Rock in Rio 15/09". O cliente deve informar o e-mail utilizado pelo responsável na compra dos ingressos e o código de comprovação da compra. A equipe da Evnts entrará em contato em até 72 horas para efetuar o reembolso do valor integral da compra. 

- Para ingressos adquiridos através da Stubhub, o pedido de reembolso deve ser feito exclusivamente através do e-mail rockinrio2017@stubhub.com, informando o número de sua compra. O prazo para solicitar o cancelamento será até o dia 01/11/2017. 
 
- Os clientes que adquiriram ingressos pela Festicket devem solicitar o reembolso pelo e-mail helpdesk@festicket.com ou pelo telefone +44 (0) 20 3397 1847, informando o número de sua compra. 
 
- As solicitações de quem comprou o ingresso pela CVC devem ser feitas na loja em que a compra foi efetuada. Caso o cliente tenha alguma dúvida, poderá entrar em contato com o SAC da CVC pelo telefone (11) 2191-8789 (Grande São Paulo) ou pelo 0300-7898989 (outras localidades).
 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

cartão-santander
lady-Gaga-rockinrio
granola-teste

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.