Na última semana, o cancelamento do show da Lady Gaga deixou muitos fãs frustrados. E quem viajou quilômetros e quilômetros só para ver a cantora, mas desistiu de ir ao festival devido ao ocorrido, não apenas voltou para casa sem realizar esse desejo, como, provavelmente, precisou arcar com despesas relacionadas a hotel e passagens.
Se esse é o seu caso, saiba que você tem sim direito a receber os valores gastos com este objetivo: assistir ao show da Lady Gaga. A organização do Rock in Rio, no entanto, não prevê esse tipo de ressarcimento – somente o valor pago pelo ingresso será devolvido aos fãs. Nesse caso, você deve, primeiramente, entrar em contato com a organização do evento, ou com a empresa responsável pela venda do ingresso, e solicitar o reembolso dos gastos com passagens e estadia – é importante ter em mãos os documentos que comprovem os custos.
Diante de omissão, ou de resposta negativa,
entre em contato com a PROTESTE, por meio do nosso canal
Reclame. Outra opção é acionar o PROCON ou o Juizado Especial Cível (JEC) em sua cidade na tentativa de reaver os valores gastos. É importante destacar que as solicitações serão
analisadas caso a caso.

Já para recuperar o dinheiro pago pelo ingresso, confira as informações abaixo:
- O pedido de reembolso do ingresso adquirido para o dia 15 de setembro de 2017, quando uma das atrações seria Lady Gaga, cancelada por motivos de saúde da cantora, poderá ser realizado do dia 28 de setembro até o dia 1 de novembro de 2017.
- Para reaver o valor do ingresso é imprescindível informar o código da pulseira do comprador. A mesma não pode ter sido utilizada para entrar na Cidade do Rock. O código não é necessário para quem não retirou as pulseiras.
- Não haverá devolução em dinheiro na bilheteria do evento e não será feito reembolso de pulseiras que foram utilizadas para entrar no festival. O estorno na administradora de cartão será feito em até três faturas, contadas a partir da data de solicitação do estorno, ou em até 90 dias para outras formas de pagamento.
- Os quilômetros utilizados no resgate de ingressos via Km de Vantagens Ipiranga serão devolvidos em até 15 dias após a solicitação do reembolso.
- Para ingressos adquiridos através da Evnts, o pedido de reembolso deve ser feito através do e-mail rockinrio@evnts.com.br com o título "Solicitação de Reembolso - Ingresso Rock in Rio 15/09". O cliente deve informar o e-mail utilizado pelo responsável na compra dos ingressos e o código de comprovação da compra. A equipe da Evnts entrará em contato em até 72 horas para efetuar o reembolso do valor integral da compra.
- Para ingressos adquiridos através da Stubhub, o pedido de reembolso deve ser feito exclusivamente através do e-mail rockinrio2017@stubhub.com, informando o número de sua compra. O prazo para solicitar o cancelamento será até o dia 01/11/2017.
- Os clientes que adquiriram ingressos pela Festicket devem solicitar o reembolso pelo e-mail helpdesk@festicket.com ou pelo telefone +44 (0) 20 3397 1847, informando o número de sua compra.
- As solicitações de quem comprou o ingresso pela CVC devem ser feitas na loja em que a compra foi efetuada. Caso o cliente tenha alguma dúvida, poderá entrar em contato com o SAC da CVC pelo telefone (11) 2191-8789 (Grande São Paulo) ou pelo 0300-7898989 (outras localidades).
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).