
Estima-se que o Brasil receba até 500 mil turistas de outras nacionalidades nas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. Para evitar possíveis transtornos nos serviços relacionados aos eventos, a Proteste aconselha que alguns cuidados sejam tomados nesse período. Leia as informações abaixo e aproveite ao máximo dos Jogos do Rio 2016.
Cerimônias e locais de competição
O
comitê organizador do evento é bem rígido em relação as normas e exigências estabelecidas. Portanto, fique atento às regras das instalações dos jogos, bem como, verifique quais são os itens restritos e proibidos de entrar no ambiente.
- Celulares e smartphones: durante as apresentações, os aparelhos devem ficar desligados ou no modo silencioso.
- Horário: se a sessão já tiver iniciado é possível que você tenha que aguardar o intervalo para entrar, por isso, chegue com antecedência.
- Formas de pagamento: nos jogos e nas cerimônias de abertura e encerramento serão aceitos cartões Visa (débito, crédito ou pré-pago) e dinheiro como forma de pagamento das compras realizadas dentro das instalações.
- Itens restritos e proibidos: todo espectador passará por uma checagem com equipamentos de raio X antes de entrar nas instalações. Uma série de objetos possuem restrições e outros são até proibidos, por isso, para evitar maiores transtornos, confira a listagem deles no site oficial dos Jogos Rio 2016.
Transporte
Para chegar até as cerimônias e competições utilize o transporte público. Não haverá estacionamentos e nem será possível estacionar nas imediações do evento.
A PROTESTE preparou um completo Guia das Olimpíadas 2016, acesse e confira informações sobre passagens, hospedagem, ingressos e muito mais!
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!