Hoje em dia, existem tantas opções de aparelhos celulares, que ficamos até na dúvida na hora de escolher qual o melhor para comprar. Com diversos avanços tecnológicos, as marcas oferecem as mais variadas funções como diferencial, visando melhor atender quem está sempre atento às novidades.
Nesse sentido, um recurso interessante é a resistência à água e à poeira. Alguns aparelhos são resistentes a respingos d’água e outros suportam uma profundidade de até 1,5 metros por um período de 30 minutos.
É fundamental, contudo, que a fabricante informe corretamente quais são as condições em que o aparelho pode ser exposto (por exemplo, a profundidade e o tempo limites debaixo d’água), para que você não seja pego de surpresa, caso o produto não atenda a suas expectativas. Isso é o que defende o artigo 6°, III do Código de Defesa do Consumidor, que trata a informação adequada e clara sobre produtos e serviços como um direito básico do consumidor.
Porém, se a empresa passou as informações corretamente e o consumidor respeitou todas as condições divulgadas e, mesmo assim, o aparelho apresentou problema ao ser submetido à agua ou à poeira, o caso é caracterizado como descumprimento de oferta.
O que fazer?
Para evitar possíveis desentendimentos, no momento da compra, fique atento às especificações apresentadas pela fabricante.
Porém, após o uso, se observar que o problema no aparelho foi devido à falta de informações adequadas e a empresa estiver se negando a cumprir com a oferta, não aceite que seus direitos sejam desrespeitados. O canal Reclame da PROTESTE pode ajudar você a resolver a situação mais facilmente. Acesse já ou entre em contato conosco pelo 0800 282 2204 em caso de dúvidas.
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2205 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3800 (de celular).