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Saiba o que fazer se o seu smartphone à prova d’água não é tão resistente

06 março 2017
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06 março 2017

Para quem gosta de tirar foto debaixo d’água ou simplesmente quem não quer se preocupar em atender o celular na chuva, o recurso de resistência é muito interessante. Porém, se você se sentir enganado, aprenda a se defender.

Hoje em dia, existem tantas opções de aparelhos celulares, que ficamos até na dúvida na hora de escolher qual o melhor para comprar. Com diversos avanços tecnológicos, as marcas oferecem as mais variadas funções como diferencial, visando melhor atender quem está sempre atento às novidades.

Nesse sentido, um recurso interessante é a resistência à água e à poeira. Alguns aparelhos são resistentes a respingos d’água e outros suportam uma profundidade de até 1,5 metros por um período de 30 minutos.

É fundamental, contudo, que a fabricante informe corretamente quais são as condições em que o aparelho pode ser exposto (por exemplo, a profundidade e o tempo limites debaixo d’água), para que você não seja pego de surpresa, caso o produto não atenda a suas expectativas. Isso é o que defende o artigo 6°, III do Código de Defesa do Consumidor, que trata a informação adequada e clara sobre produtos e serviços como um direito básico do consumidor.

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Porém, se a empresa passou as informações corretamente e o consumidor respeitou todas as condições divulgadas e, mesmo assim, o aparelho apresentou problema ao ser submetido à agua ou à poeira, o caso é caracterizado como descumprimento de oferta.

O que fazer?

Para evitar possíveis desentendimentos, no momento da compra, fique atento às especificações apresentadas pela fabricante.

Porém, após o uso, se observar que o problema no aparelho foi devido à falta de informações adequadas e a empresa estiver se negando a cumprir com a oferta, não aceite que seus direitos sejam desrespeitados. O canal Reclame da PROTESTE pode ajudar você a resolver a situação mais facilmente. Acesse já ou entre em contato conosco pelo 0800 282 2204 em caso de dúvidas.



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