Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Semana do Consumidor: veja o que a PROTESTE tem feito por você
Destacamos alguns feitos históricos e outras ações recentes para melhorar produtos e serviços e ajudar os consumidores a fazerem valer seus direitos
14 março 2019 |
dia-do-consumidor

Nessa sexta-feira, 15 de março, é comemorado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Aqui no Brasil, podemos comemorar feitos históricos, como a própria criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), assim como muitos avanços liderados por nós, da PROTESTE. Colaboramos para a criação do Custo Efetivo Total (CET), para a implantação obrigatória do sistema Isofix, que dá mais segurança para as crianças nos veículos, e para a melhoria da qualidade dos azeites de oliva comercializados no país, entre tantas outras conquistas.

Além de buscarmos o apoio de todos os setores da sociedade civil para nossa causa, procuramos "empoderar" os consumidores brasileiros, mostrando que eles não podem desistir de lutar por seus direitos. Nesse sentido, o trabalho do nosso Serviço de Defesa do Consumidor é fundamental. 

Confira aqui 15 direitos que você tem e não sabia

O serviço recebe diariamente inúmeras ligações e e-mails, com dúvidas e reclamações, sobre produtos ou serviços. A equipe oferece orientações sobre seus direitos e nossos associados contam ainda com o serviço de intervenção junto às empresas na busca por uma solução extrajudicial. Saiba como o auxílio de nossos especialistas faz a diferença.  

Em busca de produtos e serviços de qualidade 

Os testes com produtos e os estudos com serviços fizeram da PROTESTE uma referência para muitos consumidores. É a partir deles que podemos indicar a você os produtos e serviços que oferecem melhor custo-benefício. Com esses resultados, também podemos lutar junto aos órgãos responsáveis para que determinados aparelhos, por exemplo, se tornem mais seguros, quando constatarmos que oferecem riscos aos usuários. Confira os resultados de alguns testes e ações recentes e seus desdobramentos em prol do consumidor.   

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 4003-3907.

Leia também

Img_Azt_Tradicao_2018
azeite-teste-rotulo

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.