A manhã desta quinta-feira, 22 de março, começou com uma Casa Petra lotada, em São Paulo. O público compareceu para prestigiar o Seminário Internacional “O Futuro do Consumo”, organizado pela PROTESTE.
Pensado para abordar as tendências que irão revolucionar o mercado e as relações de consumo do futuro, o evento contou com mais de 800 inscrições pela internet.
Pedro Moreira, Diretor Executivo da PROTESTE, e Márcio Rabelo, Presidente do Conselho da Associação de Consumidores, abriram a cerimônia.
Ainda durante a manhã, os participantes puderam acompanhar até seis debates simultâneos sobre tendências, inovações e desafios para o consumo no futuro.
Foram discutidos assuntos como energia, com propostas e modelos de negócios sustentáveis, incluindo carros elétricos, além de formas alternativas de geração energética.
Paralelamente a isso, acontecia um fórum com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a Caixa Econômica Federal, no qual foram discutidas formas de minimizar a judicialização das relações de consumo.
E não acabou por aí: também houveram palestras relacionadas ao futuro dos planos de saúde e sobre a Indústria 4.0.
Nesta última, Ronaldo Fragoso, sócio da Deloitte, apresentou em primeira mão no Brasil, um estudo no qual aborda o que seria uma nova sociedade de consumo baseada na digitalização.
Para o período da tarde ainda há muitas outras atrações e surpresas reservadas!
Acompanhe a cobertura do Seminário "O Futuro do Consumo" em nossas redes com a hashtag #OFuturoDoConsumo.
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).