Notícia

Unimed-Rio é obrigada a cumprir contratos

25 outubro 2016
unimed-rio

25 outubro 2016
Operadora está sob a direção técnica da Agência Nacional de Saúde. Ainda assim, tem de prestar assistência aos seus associados.
crise médica 

 

Com o agravamento da crise financeira, a Unimed-Rio agora está sob direção técnica da Agência Nacional de Saúde (ANS). Mas, se você é associado, não se preocupe. A operadora é obrigada a manter a assistência aos usuários e, em caso de descredenciamento de profissionais e estabelecimentos prestadores de serviços, o comunicado precisa ser feito com antecedência de um mês. No entanto, é preciso manter o pagamento de seus boletos, para garantir o direito ao atendimento e às mesmas condições dos contratos.

 
Segundo a Unimed-Rio, o regime de direção técnica estabelecido pela ANS, no último dia 20, não é uma intervenção; é um acompanhamento mais próximo. Este será feito por um representante indicado pela agência, que realizará análises e recomendações – mas sem poder de gestão sobre a empresa –, durante um ano. No entanto, vale lembrar que a operadora estava sob a direção fiscal do órgão regulador desde 2015, com acompanhamento de contas e gestão.
 
Apesar da crise financeira que se arrasta a mais de dois anos, a operadora garante que o atendimento permanece normalizado, sem qualquer impacto aos clientes e cooperados. Mesmo assim, muitos se queixam, afirmando que a rede credenciada vem reduzindo consideravelmente.
 
atendimento médico
 
Enquanto isso, a operadora e o Ministério Público negociam um termo de compromisso para garantir a continuidade do atendimento aos beneficiários. A ANS), representantes da Defensoria Pública do Estado e prestadores de serviços credenciados à empresa também estariam participando das negociações.
 
De qualquer maneira, se você é um dos 830 mil consumidores que têm contrato, tenha em mente que seus direitos não podem ser afetados. E, em caso de problemas, se não conseguir solução com a operadora, entre em contato com a PROTESTE pelo telefone 0800 282 2205. Nós o ajudamos a se livrar da dor de cabeça.

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!


Imprimir Enviar a um amigo