Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Vai ao Lollapalooza? Veja os cuidados que você precisa ter
Se a resposta for sim, saiba que você faz parte dos mais de 100 mil expectadores que irão ao festival de musica. Evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de março. Veja nossas dicas para evitar transtornos.
08 março 2018 |
Lollapalooza-dicas

Por mais que o público busque se divertir, curtindo suas bandas favoritas de perto, em eventos de grande dimensão sempre há incidentes. E para que aquele dia tão esperado não se torne um pesadelo, separamos algumas dicas para que você possa viver a experiência do Lollapalooza ao máximo:

• Compre seus ingressos apenas em postos autorizados ou com alguém de extrema confiança, que tenha desistido do festival. A Ticketeria não é obrigada a se responsabilizar pelo seu engano;

• Opte por comprar o ingresso pessoalmente. Isso evita custos com taxa de conveniência, uma vez que há empresas taxando serviços como impressão em casa e retirada do bilhete. Para a PROTESTE, trata-se de cobrança abusiva;

• A sinalização dos espaços deve ser clara e de fácil compreensão. Serão 600m² com arenas, setores destinado às refeições e serviços, e ambos devem estar iluminados dia e noite. 

festival-sinalizacao

• Celulares são os itens mais furtados dentro e fora do evento. A melhor dica é ir sem o aparelho ou levar um antigo. Caso não seja possível, você deve tomar cuidado com aglomerações. Anote o IMEI do seu celular. Caso infelizmente seja vítima de um furto entre em contato com a operadora para bloquear o aparelho utilizando o número do IMEI.

Veja como rastrear celular perdido

festival-celular

• Diferente das outras edições, o festival disponibilizará uma pulseira chamada “Lolla Cashless”: o acessório terá um pequeno chip que identifica suas informações por meio de um sinal de radiofrequência. A partir do momento que a pulseira for colocada no seu braço, é impossível ser transferida para outra pessoa; 

lolla-cashless-pulseira

• O ingresso será enviado para as residências dos compradores, mas é importante ficar atento com a entrega. Caso você não receba a compra, a empresa deve reembolsar o dinheiro;

• De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o festival tem o dever de reembolsar o valor do ingresso, caso algum show seja cancelado e você não tenha mais interesse em assistir ao show substituto.

Dicas anotadas? Então agora é só esperar o grande dia para se divertir ao máximo ao som das suas bandas favoritas.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

moto-x4-aparelho
celular-perdido
seu-nome-limpo
cancelar-passagem-aerea

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.