Especial

Brinquedo certo para cada faixa etária

09 outubro 2014
guia-de-presentes

09 outubro 2014

Para o Dia das Crianças e o Natal, a PROTESTE elaborou um guia de compras especial que contém produtos indicados para cada fase da infância. Confira-o e as nossas dicas para presentear seu filho com segurança.

INTRODUÇÃO

Precisa de ajuda para escolher o presente ideal para o Dia das Crianças

Fique tranquilo, pois a PROTESTE elaborou um guia de compras especial, levando em conta o brinquedo mais adequado, tanto de facilidade de uso quanto para a formação da personalidade, para cada etapa da infância de seu filho. 

Selecionamos brinquedos para cada fase da infância 

As nossas indicações incluem produtos mais aptos a estimular ao máximo a coordenação, a afetividade e o equilíbrio, entre outras habilidades, de cada faixa etária. 

Mesmo assim, o desenvolvimento de cada criança é único e cada uma tem seu tempo. Por isso, evite fazer comparações e, ao comprar, considere os interesses dela. 

Mas sempre procure aumentar as preferências dela, caso as mesmas sejam restritas. Por exemplo: se a criança é muito ligada em um único tipo de brinquedo, como os eletrônicos, ofereça outras possibilidades, caso dos jogos de tabuleiro ou ao ar livre.    

Procure pelo selo do Inmetro; veja dicas de segurança  

Não compre brinquedos sem o selo do Inmetro na etiqueta ou caixa. 

Respeite a faixa etária indicada, desconsiderando brinquedos com peças muito pequenas ou que possam ser desmontadas e engolidas pela criança. 

Verifique a resistência de costuras e partes de bonecas e de bichos de pelúcia, evitando que o pequeno tenha acesso ao enchimento. E não compre os que soltem pelos. 

• Se possível, antes de adquirir e sempre antes de oferecer o brinquedo à criança, tire-o da embalagem e passe as mãos à sua volta à procura de pontas ou bordas agudas e afiadas ou mesmo de rebarbas.

• Procure na embalagem informações sobre se o produto é feito com material atóxico

Estimule o desapego; troque brinquedos 

E lembre-se: ao menos uma vez ao ano, separe os brinquedos em bom estado deixados de lado e incentive a troca com outras crianças ou os ofereça aos mais necessitados

Além de estimular o desapego material e a redução do lixo, os pequenos adoram a novidade de brinquedos inéditos e não se importam se eles são novos ou usados. 


Imprimir Enviar a um amigo