Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Desrespeito é outro problema
Estudo no bairro com a maior concentração de idosos no Brasil mostra que idoso precisa ter paciência
 
22 setembro 2010 |

Os problemas com a gratuidade, que é garantida pelo Estatuto do Idoso, não são os únicos enfrentados pelas pessoas mais velhas. Em nossa pesquisa, itens como comportamento dos motoristas e falta de educação dos outros passageiros também prejudicaram a viagens.

Alguns motoristas, por exemplo, não esperam o idoso sentar para seguir viagem, sujeitando-o a um tombo dentro do veículo.

Outro aspecto apontado é que, muitas vezes, eles param o ônibus no meio da rua, em vez de encostar próximo à calçada, para embarque e desembarque. Eles criticaram a falta de fiscalização a respeito da gratuidade do idoso e relataram alguns casos em que foram tratados com desrespeito e até com galhofas.

Outros passageiros também, muitas vezes, foram pouco gentis, segundo os relatos, principalmente em relação a ceder os assentos preferenciais. Houve casos em que havia idosos viajando em pé, enquanto não idosos ocupavam esses assentos, ou jovens que fingiam dormir para não ter que desocupar o banco.

 

Leia também

água de coco
abertura-BCAA
broken-car
Carro andando na chuva

Chuvas: saiba como utilizar o seguro do carro e se você tem direito a indenização.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.