Notícia

Formando os pequenos consumidores

12 março 2007

12 março 2007

O site da PROTESTE traz um auxílio interativo para ensinar as crianças a comprar com inteligência.

A PROTESTE pensou também no jovem consumidor na hora de planejar o conteúdo do seu site. A partir deste mês, os filhos dos associados poderão aprender sobre consumo consciente com a PROTESTE Jovem.

Nesse novo espaço, a bruxinha Plim será a guia das crianças de todas as idades em um mundo de aprendizado e diversão que trata dos direitos e deveres dos consumidores, de consumo sustentável, publicidade e até segurança de produtos e alimentos.

As regras que orientam o comportamento de consumidores e produtores são demonstradas com situações do dia-a-dia, como a pizza que deu dor de barriga e o brinquedo que uma criança recebeu, mas não pediu. Plim vai contar como resolveu o caso da vassoura que deu defeito e aplicar um questionário para ver se todos aprenderam seus direitos.

Mais adiante, ela apresenta sua casa e ensina que tesoura espalhada é um perigo, tanto quanto um xampu em outro lugar que não os cabelos, brinquedos pelo chão e tomadas perto da água.

Na parte da publicidade, a Plim ensinará as crianças a não cair nas armadilhas do comércio, encomendando uma propaganda. Nesse jogo, as crianças vão descobrir os artifícios que a publicidade usa para convencê-los a comprar um cereal.

Por fim, eles vão aprender a manter os microorganismos longe arrumando corretamente a geladeira, mantendo a cozinha limpa e adotando hábitos saudáveis como o de lavar as mãos antes de comer. Ao final de cada seção, jogos e desenhos para colorir vão exercitar o que foi aprendido.

Este é apenas o começo. A PROTESTE Jovem terá muito mais. Em breve, além da bruxinha Plim, a PROTESTE Jovem terá também uma animação especial para os adolescentes (ainda sem prazo de lançamento) e uma enciclopédia para ajudar nas pesquisas escolares. Aguardem!

Aprenda com a bruxinha Plim sobre consumo consciente.

Imprimir Enviar a um amigo