Notícia

Preparar a festa exige tempo

05 maio 2010

05 maio 2010

Se algum fornecedor deixar de cumprir o que prometeu, você pode exigir uma reparação.

Ao longo do planejamento, redobre os cuidados na escolha dos fornecedores, pois falhas cometidas por algum dos prestadores de serviços podem estragar a festa. Para gastar menos, a dica é ter uma lista de convidados enxuta. Com isso, dá para economizar em vários itens.

Você também deve planejar a festa e a cerimônia com a maior antecedência possível, pois um bom período de preparo garante tempo para pesquisa de fornecedores com os melhores preços e de melhor qualidade. Isso também ajuda a não tomar decisões apressadas e garante poder de barganha para redução de preços ou inclusão de mais serviços em um mesmo plano.

Leia os contratos com atenção

É durante a pesquisa que os noivos escolherão todos os fornecedores. Portanto, é importante que todos os contratos sejam lidos com muita atenção e questionados pelos noivos caso haja qualquer cláusula abusiva.

Leia o Código de Defesa do Consumidor para se informar mais ainda sobre seus direitos ou entre em contato conosco. Se você é associado, ligue para (21) 3906-3900. Se ainda não é associado, descubra como poderemos ajudá-lo pelo telefone (21) 3906-3800.

Caso algo dê errado, cobre seus direitos

Embora os noivos tomem todos os cuidados e escolham os melhores profissionais de acordo com seu orçamento, os problemas podem surgir. Se algum fornecedor descumprir uma oferta prometida, você pode pedir uma reparação.

Lembramos ainda  que os fornecedores respondem de forma solidária, ou seja, se uma empresa cerimonialista contratou, por exemplo, um serviço de buffet falho tanto o cerimonial como o buffet são responsáveis por reparar os danos ou minimizá-los. Caso ocorra algum problema o casal pode tentar resolver diretamente com a empresa ou procurar a Justiça para ser indenizado.


Imprimir Enviar a um amigo