Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Previna afogamento
As crianças sempre devem ser avisadas sobre os riscos que correm se forem para a água sem cuidados prévios. 
14 janeiro 2011 |

As crianças sempre devem ser avisadas sobre os riscos que correm se forem para a água sem cuidados prévios. É papel dos pais e responsáveis pelos menores conversar e orientar sobre os perigos de uma atividade sem segurança. Confira nossas dicas de segurança:

· Quando estiver na praia ou pescando num rio, coma somente alimentos leves e beba moderadamente.

· Se você precisar de alguma orientação, procure o salva-vidas. Você poderá localizá-lo pelas bandeiras de identificação.

· Até um ano de idade é fundamental não deixar a criança sozinha no banho, em piscina ou em área de serviço onde há baldes d'água. À medida que a criança cresce, a atenção tem que ser redobrada, pois a atração pela água só aumenta. O afogamento pode acontecer mesmo em pequenas quantidades de água. A mãe nunca deve se afastar ao dar banho, por exemplo.

· Se os pequenos sabem nadar, a preocupação é menor. Para as que são menores e não sabem nadar as boias continuam sendo as melhores amigas na hora da diversão aquática.

· Os modelos de boias disponíveis no mercado são bem variados e devem ser escolhidos conforme a idade e o peso da criança.

· Boias estilo colete salva-vidas são mais confiáveis porque não saem do corpo com facilidade. Mas, se os pais optarem por usar boias redondas infláveis, é aconselhável usar aquelas de colocar nos braços também, porque se uma escorregar, a outra protege.

 

Leia também

remédios
apple

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.