Notícia

Água: luta da PROTESTE continua

20 março 2015

20 março 2015

Questionamos a SABESP quanto à revisão tarifária acima da inflação e denúncia de ar na rede de distribuição

Para celebrar o Dia Mundial da Água (22 de março) e ajudar o consumidor no período da crise, a PROTESTE traz a Cartilha da Água. Nela, você encontra dicas sobre como economizar e garantir a qualidade da água para sua família. Faça agora o download gratuito!


BAIXAR CARTILHA DA ÁGUA


Luta da PROTESTE em São Paulo não acabou

A PROTESTE questionou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), por meio de notificação, sobre a pretensão de revisão tarifária acima do índice de inflação, em pleno período de crise de abastecimento de água. O pedido foi feito à Agência Reguladora do Estado (Arsesp).


A PROTESTE alerta que o consumidor, vítima da escassez de água, e que tem contribuído reduzindo o consumo, não pode ser penalizado com aumentos da tarifa além da inflação. A conta dos problemas financeiros da empresa não podem ser repassados aos seus clientes.

Hidrômetro movido a ar

Também cobramos as medidas que estão tomadas em relação às queixas dos consumidores que alegam estar pagando por entrada de ar na rede de distribuição, quando a água volta depois de períodos de suspensão do fornecimento.


De acordo com os consumidores lesados, no momento da retomada do abastecimento, o ar que estava na tubulação acaba movendo os ponteiros do hidrômetro como se estivesse detectando a passagem de água potável.  E além de não conseguir atingir a meta da redução, são penalizados com a multa e têm aumento no valor da conta.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!


Imprimir Enviar a um amigo