Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Economizador de água não funciona
Aquamax promete reduzir o ar na tubulação e promover a economia de água, mas não cumpre a promessa.
12 dezembro 2012 |

 

Anunciado como um equipamento que filtra o ar das tubulações, o economizador de água Aquamax promete diminuir a sua conta no final do mês. Mas, como verificamos, ele não retém o ar no cano, e sim faz com que saia menos água pela torneira. 
 
Fizemos o nosso teste em duas tubulações idênticas, uma com o economizador e outra normal. Medimos o fluxo de água com um hidrômetro muito preciso, e depois adicionamos ar para checar se o equipamento funciona. Visivelmente, ele não retém o ar do cano.
 
Além de dificultar o processo de devolução do produto com procedimentos como apresentar uma conta de luz do ano anterior e receber uma visita técnica, o fabricante também impõe muitas condições para o seu bom funcionamento.
 
É preciso que o consumidor controle, por exemplo, a duração do banho caso seja inverno, o número de pessoas na casa, ou se houver piscina na residência o produto pode não atingir o resultado prometido.
 
Nossa conclusão foi que, além de não reter o ar como o anunciado na embalagem, a marca tenta enrolar o consumidor com diversos asteriscos e poréns.  Por isso, desconfie de produtos milagrosos, nem sempre eles cumprem o que prometem.

Leia também

alimentos-funcionais
economia-eletrodomesticos-1
cuidados-com-colchao

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.