Notícia

Saiba como desentupir o encanamento da pia

09 janeiro 2014

09 janeiro 2014

Confira as dicas da PROTESTE para desentupir o encanamento da pia de diversas formas diferentes.

No dia a dia pode acontecer do encanamento da pia da sua cozinha entupir por conta de gorduras e resíduos alimentícios. Para desentupi-la sem o auxílio de profissionais especializados, você pode seguir algumas dicas simples. Confira abaixo:

Primeiro, utilize um desentupidor de borracha que você encontra em qualquer supermercado para tentar desentupir o encanamento e observe após alguns instantes se conseguiu desobstruir a tubulação.

Caso não desentupa a tubulação, a segunda opção é jogar água fervendo no ralo da pia e em seguida observar se a água passou pelo encanamento.

Caso não funcione, a terceira opção é comprar um produto desentupidor químico líquido no supermercado para tentar desentupir novamente o encanamento da pia.
ATENÇÃO, para utilizar o produto químico, siga algumas dicas de segurança: 
  • Afaste as crianças e animais domésticos do local onde será utilizado o produto.
  • Leia o rótulo e siga corretamente as instruções.
  • Sempre utilize luvas, óculos protetores ou máscaras.

É importante seguir algumas recomendações durante o uso do produto químico, como não utilizar o desentupidor de borracha e não aplicar o produto em superfície aquecida.

Após a última tentativa o ralo da sua cozinha deve estar desentupido! E não se esqueça de limpar bem a pia e de descartar os objetos utilizados com o produto.

Caso as dicas da PROTESTE para desentupir o encanamento da pia não funcionem, contrate uma empresa especializada.

 


Imprimir Enviar a um amigo