Notícia

Novidades para economia de água e energia em casa podem render prêmios

12 agosto 2015

12 agosto 2015

Lançado Prêmio PROTESTE de Inovação para valorizar produtos seguros que impactem em uso menor dos recursos naturais por parte dos consumidores.



Para estimular a inovação, com foco em novas tecnologias para gerar economia de água e energia elétrica nas residências, está sendo lançado o Prêmio PROTESTE de Inovação.

A iniciativa é da PROTESTE, em parceria com a Fundação Matanel, e apoio do Centro de Referência de Inteligência Empresarial – Crie, da Coppe da Universidade Federal do Rio de Janeiro e os Laboratórios UL Testech e Rocco Marcas e Patentes. 

O Candidato pode se inscrever em duas categorias (água e/ou energia elétrica), e o vencedor receberá prêmio de R$ 50 mil. O objetivo é valorizar os melhores produtos seguros que impactem em um uso menor dos recursos naturais por parte dos consumidores, voltados a geração, distribuição e utilização eficiente de energia elétrica em residências e aos tratamentos, uso e ou armazenamento residencial de água. 


PRÊMIO PROTESTE DE INOVAÇÃO


Os três primeiros colocados receberão consultorias para o desenvolvimento do seu projeto, sendo 40h de consultoria de negócios; 8h de consultoria de patentes e 40 horas de consultoria técnica. As consultorias serão dadas após o evento de premiação e de acordo com cronograma a ser definido pela PROTESTE, pelos parceiros do prêmio eos vencedores. 


Podem participar, como pessoa física, todos os brasileiros natos ou naturalizados ou qualquer estrangeiro com residência fixa no Brasil, ou ainda, qualquer pessoa jurídica nacional ou estrangeira, que estejam legalmente instaladas no país. 


As inscrições gratuitas poderão ser feitas até o próximo dia 31 de Outubro, no site do Prêmio PROTESTE de Inovação. Não serão aceitos concorrentes que tenham entrado com a solicitação de patente em órgãos de reconhecimento de patentes de outros países, antes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).


O Prêmio PROTESTE de Inovação terá uma banca de juízes instituída pelo Conselho Diretor da PROTESTE com representantes de Instituições que apoiam esta iniciativa. A PROTESTE efetuará a pré-qualificação de todas as propostas inscritas. A pré-qualificação tem caráter eliminatório. 


Nesta etapa, será verificado o preenchimento correto e completo de todas as informações do formulário de inscrição, bem como o atendimento ao perfil e às condições de participação previstas neste regulamento. As propostas pré-qualificadas serão avaliadas por comitês de jurados compostos por representantes do Comitê Organizador do Prêmio. 


O processo de julgamento ocorrerá dentro do período de 30 dias após o término das inscrições. Os projetos devem promover a economia de energia e/ ou água, com foco no uso residencial, além de ter uma taxa de retorno do investimento.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você! 


Se você é associado PROTESTE e precisa de ajuda com nosso conteúdo ligue para (21) 3906-3980.


Imprimir Enviar a um amigo