Notícia

Philips solicita recall de 1,3 mil lâmpadas

19 março 2013
philips-recall

19 março 2013

Por risco de choque elétrico o modelo Master Led 8-50W, fabricado entre janeiro e dezembro de 2012, precisa ser retirado do mercado com urgência.

A Philips anunciou nesta terça-feira (19), o recall de 1.320 lâmpadas do modelo Master Led 8-50W GU10 produzidas entre janeiro e dezembro de 2012, para substituição do produto. O motivo comunicado às autoridades foi um tipo de falha na lâmpada que pode ocasionar uma possível fuga da corrente elétrica, e até mesmo causar choques elétricos ou lesões físicas em quem manipular a lâmpada.

A PROTESTE avalia como urgente não só retirar as lâmpadas do modelo Master Led 8-50W do mercado, como rastrear onde já foram vendidas para chamar todos os consumidores que adquiriram estas lâmpadas para evitar acidentes de consumo.

O acidente de consumo é causado por produto ou serviço que embora utilizado de acordo com as recomendações do fornecedor (manual de instruções, embalagem, rótulo, bula, etc.) provoca danos que prejudicam a saúde ou segurança do consumidor, como queimaduras, cortes, choque elétrico, quedas dentre outros. Portanto, ocorre o acidente de consumo quando o produto ou serviço causar danos à saúde ou segurança do consumidor, ainda que utilizado corretamente.

O consumidor que sofrer um acidente de consumo tem o direito de pedir reparação por danos patrimoniais ou morais. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor é dever do fornecedor fazer o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.

Caso exista alguma dificuldade na troca do produto, procure a ajuda da PROTESTE e lembre-se qualquer vítima de acidente de consumo equipara-se a consumidor, podendo pedir a reparação.

philips-recall
Master Led 8-50W foi o modelo da lâmpada convocada para recall pela Philips.

Imprimir Enviar a um amigo