Notícia

3G lento, fraco e sem cobertura

12 março 2014

12 março 2014

Pesquisa da PROTESTE com mais de 43 mil manifestações sobre problemas com telefonia móvel confirma insatisfação generalizada com serviço no Brasil.

O sinal 3G no Brasil é fraco, mas as vozes das reclamações são fortes. Essa é a constatação da PROTESTE, após receber mais de 14 mil manifestações na pesquisa sobre a banda larga na telefonia móvel. Os usuários relataram problemas com a cobertura, velocidade de acesso e dificuldades de conexão.

Cerca de 90% dos usuários pesquisados, por exemplo, afirmaram que a velocidade da conexão deixa a desejar e que estão insatisfeitos com a cobertura do serviço.

A PROTESTE também perguntou quantas vezes, em dez tentativas, o usuário conseguia acessar a internet pelo celular. O resultado é desanimador: quase 70% dos respondentes só conseguia acessar a rede mundial de computador em, no máximo, cinco tentativas.

Os problemas de acesso também não escolhem operadoras. A PROTESTE registrou reclamações de todas as operadoras de telefonia móvel. Veja abaixo:

Operadora

Porcentagem de usuários

Vivo

31.38%

Tim

30.14%

Claro

20.57%

Oi

17.14%

Nextel

0.77%


PROTESTE na luta pela melhoria da telefonia

A PROTESTE não vai ficar parada. Na Semana do Consumidor, a entidade vai entrar com uma ação na Justiça pedindo indenização por dano moral coletivo para todos os usuários de telefonia 3G. O objetivo é que você tenha desconto em sua conta de celular ao longo de um ano, como forma de compensar as falhas na prestação do serviço.

Além disso, a associação de defesa do consumidor lança a Cartilha Virtual de Telefonia, ensinando você a lutar pelos seus direitos e vai fazer uma mobilização em Brasília, cobrando a melhoria da telefonia celular e fixa, barateamento dos serviços e a democratização da Anatel.


Quer saber mais de nossas ações na defesa dos seus direitos e como podemos ajudar você? Cadastre-se e aproveite todos os nossos benefícios! Lute conosco e fique por dentro de tudo que está acontecendo ao assinar nossa newsletter em www.embuscado3gperdido.com.br. Juntos por um 3G melhor!
   


Imprimir Enviar a um amigo