Notícia

Cobertura completa pode não mostrar tudo

17 maio 2006

17 maio 2006

Avalie bem se as operadoras de TV a cabo que oferecem pacotes para acompanhar a Copa do Mundo vão exibir todos os jogos que você quer ver.

Você pode adorar futebol e até fazer contagem regressiva para o começo da Copa do Mundo na Alemanha. Mas não pode perder a razão nas compras que fizer nesse período. Nas últimas semanas têm surgido diversas promoções que aproveitam o ânimo do torcedor para vender. Pode ser material de construção ou eletrodomésticos. Quem ainda não ouviu: "compre agora e só comece a pagar após a Copa"? Cuidado!

As operadoras de TV por assinatura não perdem essa oportunidade e já começaram a anunciar pacotes que oferecem "futebol para o ano inteiro", pelo "melhor preço" e "a mais completa cobertura". Antes de contratar uma dessas promoções, fique atento: muitas empresas não revelam todas as condições do contrato.

A "mais completa cobertura" pode não significar a transmissão de todos os jogos. Em geral, as operadoras separam algumas partidas para oferecer pelo sistema "Pay-Per-View" (pague-para-ver). Esses jogos são planejados pelos canais que os exibem, com antecedência. Pergunte sobre essa lista antes de contratar. Outra limitação na tramsissão dos jogos pode ser a próproa capacidade técnica de transmissão da região. Consulte a disponibilidade do pacote em sua cidade, antes de contratar o serviço.

Saiba também que esses pacotes, normalmente, exigem fidelização. Ou seja, tem serviço e preço condicionados a um prazo mínimo de permanência, em geral, de 10 meses. Há previsão de uma cobrança de multa em caso de cancelamento do serviço antes desse prazo. Assim, se o interesse for somente assistir aos jogos da Copa, que dura um mês (de 9 de junho a 9 de julho), busque um pacote específico. Considere ainda se você terá tempo para acompanhar os 64 jogos da competição. Afinal, os jogos do Brasil e principais jogos das demais chaves serão transmitidos pelas TVs abertas.

Por fim, lembre que as empresas de TV por assinatura não se responsabilizam por alterações nos horários ou cancelamentos de jogos, de responsabilidade dos produtores dos eventos.

Todos esses alertas servem também para quem contrata os serviços pensando em acompanhar as competições esportivas rotineiras: Campeonato Brasileiro, Olimpíadas, Jogos Panamericanos. Porém, quando entra em campo a paixão pela seleção brasileira em ano de Copa do Mundo, é preciso ter um cuidado redobrado para evitar as zebras...


Imprimir Enviar a um amigo