Notícia

PROTESTE no tuitaço pela banda larga

26 outubro 2011

26 outubro 2011

Mobilização é para que a Agência Nacional de Telecomunicações aprove critérios que garantam padrões de qualidade da banda larga.

A PROTESTE Associação de Consumidores está participando hoje do tuítaço pela qualidade da banda larga, na véspera da votação em que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá definir padrões de qualidade da banda larga.

O Conselho Diretor da Agência votará critérios de atendimento, capacidade de rede e variações máximas de velocidade no serviço de acesso à Internet. Para fazer pressão pela aprovação de parâmetros adequados as entidades participantes da campanha estão na rede social com maciça mobilização pedindo “Qualidade Já”.

O tuítaço será concentrado às 16 horas. Participe tuitando:
Hashtag #QualidadeJa e @brasil_ANATEL.

  • Brasil tem a Banda Larga mais cara do mundo:http://bit.ly/qEREpz E não tem fiscalização de qualidade @brasil_ANATEL#QualidadeJá
  • @brasil_ANATEL: o consumidor tem o direito de medir a qualidade da banda larga que recebe! http://bit.ly/qEREpz

Atualmente, não há norma que regule a qualidade do acesso à banda larga no País. As empresas provedoras do serviço só garantem 10% da velocidade contratada e algumas nem se comprometem com uma capacidade mínima! O acesso à rede que tanto sonhamos para o Brasil depende da regulação que a Anatel deverá aprovar nesta quinta-feira (27).

Só com qualidade a Internet pode realizar todo o seu potencial de acesso à informação econcretização de direitos fundamentais. Baixa velocidade, problemas de estabilidade, pouca transparência na prestação do serviço e mau atendimento do consumidor não fazem parte da banda larga que queremos.


Imprimir Enviar a um amigo