Telefone fixo: corte por falta de pagamento

Telefone fixo: corte por falta de pagamento

A operadora pode continuar a enviar fatura mensal?

É proibido cobrar assinatura mensal depois que o serviço ficar suspenso integralmente devido a corte por falta de pagamento. Nesse caso a linha será retirada em definitivo, ou seja, ela é perdida, e o consumidor tem seu nome inserido no SPC e SERASA.

Existem, porém, prazos específicos entre o corte de parte do serviço e a rescisão contratual. Verifique-os abaixo:

Lembramos que o consumidor tem direito de ser comunicado antes de ter o nome inserido no cadastro de restrição ao crédito, de forma que tenha oportunidade de pagar o débito.

Ele poderá, após a quitação, exigir o restabelecimento do serviço em até 24 horas.

Caso a operadora tenha cobrado você depois do corte por falta de pagamento, denuncie-a à PROTESTE e à ANATEL.

Visite o blog ConectaJá para mais informações sobre tecnologia. Acesse o site da PROTESTE e conheça nossos serviços.