Notícia

Avalie quantos minutos você fala por mês

27 agosto 2012

27 agosto 2012

Fique de olho nos valores das tarifas diferenciadas cobradas de acordo com o tempo de uso das suas ligações telefônicas.

Qual seu perfil de usuário?

Alguns planos cobram tarifas diferenciadas para o primeiro minuto e demais minutos, ou de acordo com a quantidade de minutos totais falados durante determinado mês. Assim, quem fala dez minutos por mês pode pagar mais pelo minuto de ligação do que quem fala cem minutos mensais.

Por isso, na hora de traçar o seu perfil, você precisa saber quantos minutos costuma falar por mês. Ao utilizar o comparador de tarifas em nosso site, colocar essa informação de forma correta é importante, pois poderá influenciar no melhor resultado para você.

Outro dado de peso é a distância entre a sua cidade e o local para o qual você costuma ligar. A Agência Nacional de Telecomunicações separa o Brasil, para efeito de tarifas telefônicas, por áreas, de acordo com seu código DDD.

Quando você ligar para o mesmo estado ou estados cujo primeiro dígito do código for igual, a ligação é considerada VC2 (exemplo: RJ 21 – ES 27). Caso contrário, é uma ligação do tipo VC3 (SP 11 – RS 51). Mas também faz diferença no custo se a cidade fica a até 50 quilômetros de distância ou mais.


Imprimir Enviar a um amigo