Notícia

Com a crise, brasileiro tem dificuldade em manter contas de telefone em dia

29 julho 2015

29 julho 2015

Recente redução de linhas de celulares confirma necessidade de corte de despesas. Ferramenta da PROTESTE ajuda a economizar escolhendo plano mais adequado ao seu perfil.

A queda de 1,7 milhão de linhas de telefones celulares habilitadas no País, em junho, de acordo com dados da Anatel comprova a necessidade de cortes de despesas, para suportar a crise econômica.Muitos não estão conseguindo pagar as contas em dia e têm as linhas canceladas.Apesar da crise, é possível economizar trocando o seu plano atual pelo o plano ideal para o seu perfil.



Para que você possa otimizar o custo de sua conta de telefone, a PROTESTE está estendendo para todo o País a campanha "Poupe na Conta". Com a ferramenta exclusiva, é possível calcular gratuitamente e identificar o melhor plano para o seu perfil. Em um caso real, identificamos que um consumidor conseguiu economizar R$ 1.680,00 em um ano apenas por se adequar ao plano correto.



QUERO ECONOMIZAR



Brasileiro paga além do que deveria

O brasileiro, que já paga a tarifa de celular mais cara na América do Sul, segundo pesquisa recente feita em oito países pelo aplicativo Weplan, pode ser ainda mais penalizado se não souber escolher o plano adequado ao seu perfil de uso. Conforme a pesquisa, 94,2% dos brasileiros poderiam pagar menos na conta do celular (ou na compra de créditos) se alterassem o atual plano. 


Essa constatação reforça a tese de outro estudo, realizado pelo site Pricez, em parceria com a Teleco empresa de inteligência em comunicação, que aponta que 87% dos brasileiros estão no plano de celular errado


Operadoras dificultam escolha do plano ideal


Pelas regras atuais do Regulamento Geral dos Direitos dos Consumidores de Telecomunicações (RGC) da Anatel, as teles são obrigadas a oferecer na internet um mecanismo de comparação de planos de serviços e ofertas promocionais, para facilitar a identificação da opção mais adequada ao perfil de consumo e renda dos interessados. Mas a diversidade de planos e a linguagem utilizada dificulta a escolha.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!


Imprimir Enviar a um amigo