Notícia

Reclamações sobre telefonia aumentaram

16 outubro 2013
reclamação

16 outubro 2013
PROTESTE divulgou lista com as dez empresas que mais tiveram registros em seu Serviço de Defesa do Consumidor.
Empresas de telefonia e sites de vendas, como o Dia Magazine, estão entre as dez companhias que mais tiveram demandas

junto à equipe de especialistas em Defesa do Consumidor da PROTESTE em agosto de 2013. E, de maneira geral, os principais problemas estão relacionados à entrega de bens/prestação de serviços, à qualidade de bens e serviços e ao faturamento e cobrança de dívidas.

Se você tem algum problema de consumo, você pode contar com o apoio de nosso Serviço de Defesa do Consumidor. Basta ligar para (21) 3906-3900 (de telefone fixo) e 0800 201 3900 (de celular). Você também pode acessar nosso canal de reclamações, o Reclame, e enviar seu caso diretamente para a empresa ou pedir a intervenção de nossos especialistas em Defesa do Consumidor.

Confira abaixo as empresas e problemas que mais tiveram registros em nossa equipe de atendimento:

Empresas mais demandadas

  1. Oi
  2. Dia Magazine
  3. Vivo
  4. Eletro MM
  5. Claro
  6. Banco Itaú
  7. Banco do Brasil
  8. Sky
  9. Banco Santander
  10. Samsung

Motivos mais comuns de reclamações

  1. Entrega de bens/prestação de serviços
  2. Qualidade de bens e serviços
  3. Faturamento e cobrança de dívidas
  4. Contrato
  5. Variação de preço/tarifa
  6. Práticas comerciais desleais
  7. Informações sobre produtos e serviços
  8. Serviço de pós venda e reclamações
  9. Privacidade e proteção de dados
  10. Segurança de bens e serviços

Imprimir Enviar a um amigo