Notícia

Um plano é bem melhor que os outros

28 maio 2010

28 maio 2010

Evite os pacotes de minutos.

O plano País Amigo 23, da Intelig, é a melhor opção para o consumidor brasileiro. Sua tarifa sem impostos para ligações de fixo para fixo custa R$ 0,71 quando se deseja falar com o Paraguai e Uruguai e apenas R$ 0,10 para falar com os demais países analisados.

No País Amigo 23, você escolhe cinco países, a partir de uma lista de 43, que podem ser alterados a cada 60 dias.

Pesquise tarifas

Porém, se neste meio tempo você precisar fazer uma ligação de fixo para fixo para algum país que não seja um de seus cinco escolhidos, deverá pesquisar a tarifa das outras operadoras.

Essa dica vale para qualquer plano que ofereça vantagens para um número restrito de países apresentados em um listagem prévia.

Como qualquer plano alternativo, é necessário contratar o País Amigo 23 junto à operadora. Se você precisar, cadastre-se também em outros planos que oferecem vantagens: Américas 21 e Tarifa Única 21, da Embratel, e o Plano 14 Meus Países, da Oi.

Os melhores planos do Brasil para o mundo

Em geral, o Plano Amigo 23, da Intelig, é a melhor opção para quem liga de fixo para fixo para o exterior. Veja abaixo as situações em que outros planos são melhores:

Pacotes de minutos não são bons

Os pacotes de minutos, em geral, não valem a pena. Ao dividirmos o valor da franquia pelo total de minutos oferecidos, o valor por minuto é superior aos dos planos que indicamos. Além disso, você só pode usar os minutos de sua franquia por 30 dias. Se sobrar minutos, eles não poderão ser usados no mês seguinte.

Para celular é bem mais caro

Pesquisamos ainda os valores de uma ligação internacional feita de um telefone fixo para um móvel. O plano País Amigo 23 também se destacou com os melhores preços

Porém, para os Estados Unidos, o plano mais indicado é o Américas 21. Ainda assim, o ideal é evitar este tipo de ligação porque os valores são muito mais altos do que quando se liga de fixo para fixo.


Imprimir Enviar a um amigo