Notícia

Velocidade Internet: veja como avaliamos

03 março 2015
internet velocidade

03 março 2015

Confira como foi realizado o teste de medição de velocidade de Internet. Teste você também sua velocidade de Internet, participe da nossa campanha e conte com o apoio da PROTESTE em mais esta luta!

A PROTESTE fez um teste para avaliar a velocidade da Internet utilizando o velocímetro do site “Minha Conexão”. Após as avaliações, verificamos quais operadoras apresentaram limites fora da faixa estabelecida pela Anatel.

Desde novembro de 2014 a taxa de transmissão instantânea deve ser de 40% da velocidade contratada. E a taxa de transmissão média deve ser de 80% do contratado.

Dos participantes analisados, 60% tiveram problemas com a velocidade instantânea e não está de acordo com o regulamento da Anatel.

Averiguando a média das velocidades avaliadas, 40% das análises apresentaram problemas com a velocidade da Internet contratada.

Por fim, analisamos todos os participantes do estudo com os problemas de velocidade média e instantânea. A conclusão? Apenas 27% dos fornecedores estão de acordo com a lei.

Por uma melhor qualidade de Internet no Brasil

O objetivo da campanha é melhorar a qualidade de Internet no país. Por isso, a PROTESTE pede a participação de todos os consumidores neste movimento em prol deste serviço que cresce a cada dia no país e torna-se cada vez mais necessário.

Para participar basta fazer a medição da sua conexão com o nosso velocímetro. Para medir a velocidade, antes de iniciar o teste é preciso fechar todos os programas e aplicativos que estão sendo utilizados para minimizar a interferência durante o processo.


TESTE AQUI SUA VELOCIDADE DE INTERNET

E caso tenha problemas com a velocidade da Internet contratada, o Defesa do Consumidor da PROTESTE indica qual o melhor caminho para você buscar uma compensação financeira. E, ainda, exigir das operadoras melhorias na prestação de serviço.



Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!



Imprimir Enviar a um amigo