Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Apple apresenta o iOS 7
Visual foi remodelado e a central de controle teve seu acesso facilitado. Além disso, há músicas por streaming, filtros para as fotos e um sistema inteligente que aprende com os hábitos de uso do usuário. Entretanto, ainda será preciso esperar alguns meses para usar.
11 junho 2013 |


Para alegria dos “applemaníacos”, a Apple anunciou, durante a 24º Worldwide Developers Conference (WWDC 2013) a nova versão do seu sistema operacional, o iOS 7. A maior mudança apresentada está no visual do sistema operacional, que foi totalmente reformulado. Vários reflexos e texturas foram removidos para dar lugar a algo mais simples e plano. Ícones maiores e cores mais vivas marcam essas mudanças.

tela de bloqueio foi redesenhada e o gesto usado para desbloqueá-la agora é feito deslizando o dedo de baixo para cima. E movendo o dedo para esquerda, o aplicativo volta para a tela anterior!

Novas centrais de controle

O iOS 7 ganhou uma espécie de central de controles. Para acessá-la será necessário arrastar o dedo de baixo para cima com o telefone já desbloqueado. Nela, o usuário terá acesso rápido às conexões WiFi, bluetooth, “modo de avião” e “não pertube”. Será possível, ainda, acessar o calendário, calculadora, câmera, o player de música e as configurações de brilho.

central de notificações também foi reformulada e agora é possível separar as notificações em três colunas baseadas em: dias, todas ou perdidas.

Aplicativos nativos foram reformulados

O player de músicas está de cara nova e limpa e integrado a ele terá uma novidade que é o iTunes Radio. Um serviço de músicas por streaming. E a famosa Siri terá, agora, disponível voz masculina.

O novo aplicativo da câmera organiza as fotos automaticamente de acordo com o local e momento em que foram tiradas. Há ainda a opção de foto quadrada (para facilitar o Instagram) e terá vários filtros para modificar as fotos sem ajuda de nenhum outro aplicativo.

Sistema inteligente

O sistema tem a capacidade de aprender com os seus hábitos de uso e executar aplicativos automaticamente. Por exemplo, se você usa muito o Facebook, ao abrir sua timeline ela estará atualizada já pronta para visualização.

Além disso, o sistema de multitarefa permitirá que todo aplicativo realmente rode em plano de fundo, e a promessa é que não afete a autonomia da bateria.

Outra novidade é o Airdrop, que permite compartilhar conteúdos com outras pessoas que também possuem esse aplicativo. Mas só está disponível para o iPhone 5.

Desenvolvedores já podem começar a usar a nova versão do sistema operacional a partir de hoje, mas para o usuário final ela só chegará no terceiro trimestre. Ainda não há uma data definida.

 

Leia também

babá eletrônica
preco-galaxy-s7
img-plano-saude1
Internet 2

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.