Associe-se agora a PROTESTE e confira a íntegra deste teste.
Trabalhamos pelo seus direitos!
Nem sempre o produto mais caro é o melhor ou mais seguro. Siga sempre nossas recomendações.
Economize na hora de comprar
DISTRIBOI CONTRA FILÉ BOVINO
Marca:
DISTRIBOI
Categoria:
Contra filé bovino
Fabricante:
DISTRIBOI
Site:
Clique aqui
Proteinas (g/100g):
19,61
Gorduras Saturadas (g/100g):
0,36
Ferro (mg/100g):
1,00
Fósforo (mg/100g):
129,54
Potassio (mg/100g):
224,41
Sódio (mg/100g):
24,03
Zinco (mg/100g):
3,99
Preço de referência
R$ 37,90
PROTESTE
Nem sempre o produto mais caro é o melhor ou mais seguro. Siga sempre nossas recomendações.
A PROTESTE coloca os produtos à prova
Características
Caracteristicas Gerais
-
CategoriaContra filé bovino
-
FabricanteDISTRIBOI
-
SiteClique aqui
-
Proteinas (g/100g) Info19,61
Proteinas (g/100g)
PROTEÍNAS: a carne bovina é rica em aminoacidos essenciais e, por isso de alto valor biológico. Em geral, a carne bovina apresenta de 18 a 23% de proteínas, dependendo do corte.
Atuação no organismo: estão relacionadas com o processo de crescimento, reparo e manutenção dos músculos, tecidos e órgãos, além da produção de hormônios. As proteinas auxiliam no ganho de massa muscular além de aumentar a saciedade após as refeições.
Consumo recomendado: segundo a última recomendação da RDA (Recommended Dietary Allowance), o consumo de proteínas deve ser de 0,8g/Kg por dia, ou seja, uma pessoa que necessita de 2.000 Kcal por dia precisaria de uma média de 240 a 300 Kcal advindos das proteínas, correspondendo a algo em torno de 60 a 75g por dia. Essa recomendação pode variar de acordo com a faixa etária, qualidade e grau de digestibilidade da proteína que está sendo ingerida. A recomendação do INCA é que o consumo de carne bovina não exceda 500 gramas de carne cozida por semana.
Nosso teste: analisamos o teor de proteínas em 100g do contra-filé cru. -
Gorduras Saturadas (g/100g) Info0,36
Gorduras Saturadas (g/100g)
GORDURAS SATURADAS: a gordura da carne bovina contém ácidos graxos saturados (gorduras saturadas). A ingestão excessiva de gordura saturada eleva os níveis de colesterol no sangue que aumenta as chances, ou riscos, de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, hipertensão e determinados tipos de câncer.
Recomendação: a ingestão de gordura saturada não deve ultrapassar 10% do valor calórico total, por isso, em uma dieta de 2.000 calorias, não se pode comer mais de 22,2 g de gordura saturada por dia.
Nosso teste: analisamos o teor de gorduras saturadas presente em 100g de contra-filé cru e sem a capa superficial de gordura. A PROTESTE recomenda o consumo do contra-filé sem a camada gordurosa.
-
Ferro (mg/100g) Info1,00
Ferro (mg/100g)
FERRO: a carne bovina é excelente fonte do mineral que é essencial para diversas funções do organismo. Ele é encontrado na forma heme, de mais fácil absorção pelo organismo humano do que o ferro não heme, disponível nos vegetais, cereais, frutas e ovos.
Atuação no organismo: a principal função do ferro no organismo é participar do transporte de oxigênio no sangue e da respiração celular, além de dar suporte ao sistema imunológico.
Ingestão diária recomendada: mulheres: 18 mg; homens: 8 mg; grávidas: 27 mg.
Nosso teste: analisamos o teor do mineral em 100 gramas de contra-filé cru.
-
Fósforo (mg/100g) Info129,54
Fósforo (mg/100g)
FÓSFORO: a carne bovina é fonte do mineral.
Atuação no organismo: compõe formação dos ossos, dos dentes, do DNA e RNA das células, ajuda na transmissão de impulsos nervosos, na contração muscular, e participa das reações que geram energia para o organismo. Valores alterados de fósforo no sangue podem indicar problemas como hipotireoidismo, menopausa, problemas nos rins ou deficiência de vitamina D. Pacientes insuficiência renal devem controlar a ingestão do mineral.
Ingestão diária recomendada: 700 mg.
Nosso teste: analisamos o teor de fósforo em 100g do contra-filé cru.
-
Potassio (mg/100g) Info224,41
Potassio (mg/100g)
POTÁSSIO: a carne bovina é fonte do mineral.
Atuação no organismo: ajuda na transmissão de impulsos nervosos, na contração muscular, no controle da pressão arterial, na produção de proteínas e glicogênio e geração de energia.
Ingestão diária recomendada: mulheres: 2.600 mg; homens: 3.400 mg
-
Sódio (mg/100g) Info24,03
Sódio (mg/100g)
SÓDIO: a carne bovina possui naturalmente sódio sendo este teor não muito significativo em relação ao valor de ingestão diária recomendada. Entretanto, deve-se ter cuidado no preparo da carne para que o consumo do mineral esteja sob controle.
Atuação no organismo: o sódio equilibra o pH do sangue e a quantidade de água no corpo, contribui com os impulsos nervosos e elétricos cardíacos, tem participação na contração muscular e favorece o funcionamento dos rins.
ATENÇÃO: o consumo em excesso de sódio causa retenção de líquidos, causando inchaços, cansaço e ainda aumenta o risco de hipertensão, derrame, problemas renais e osteoporose.
Ingestão diária recomendada: até 5 g para adultos saudáveis (equivalente a 1 colher de chá de sal).
Nosso teste: analisamos o teor de sal em 100g de contra-filé cru e sem gordura.
-
Zinco (mg/100g) Info3,99
Zinco (mg/100g)
ZINCO: a carne bovina é fonte do mineral
Atuação no organismo: fortalece o sistema imunológico, mantém o bom funcionamento da tireoide, previne diabetes tipo 2 por melhorar a ação da insulina, tem ação antioxidante e papeis importantes a nível neuronal e hormonal.
Ingestão diária recomendada: mulheres: 9 mg; homens: 11 mg; grávidas/lactantes: 12 mg.
Nosso teste: analisamos o teor de zinco em 100g de contra-filé cru.