Notícia

Um prato perfeito para a sua semana santa

Essa receita com bacalhau que vamos te ensinar tem um sabor incrível. Confira!

13 março 2018
receita-bacalhau

Selecionamos uma dica deliciosa que você e sua família vão adorar provar na Semana Santa: 

Ingredientes

500 g de bacalhau do porto

250 g de grão de bico

200 ml de azeite extra virgem

1 cebola picada e refogada no azeite

1/2 molho de salsa picada

100 g de alho

4 folhas de louro

Receita

De véspera, colocar os grão de bico de molho. No dia seguinte, cozinhá-los em água sem sal durante meia hora. Ainda quente fazer um purê, temperar com sal, pimenta do reino, a cebola refogada e azeite suficientes para ficar com uma consistência pastosa e reservar.

Dessalgue o bacalhau na geladeira por três dias, trocando a água a cada doze horas. Ele deve se desfazer em lascas. Após isso, cozinhar o bacalhau em água durante um minuto.

Cortar o alho em finas fatias e fritá-las no azeite até ficar douradas. Reservar.

Montagem do prato

No centro do prato, colocar um colher de mousseline de grão de bicos. Por cima colocar as lascas de bacalhau e o alho frito.

Decorar com salsa picada e a folha de louro, regar com o azeite.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.