Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

O que é melhor para o seu pet: ração ou comida?
22 novembro 2017 |
alimentação
A alimentação natural para cães e gatos é um assunto que divide opiniões. Há os que são contra as rações por se tratarem de produtos industrializados. Por outro lado, algumas pessoas acreditam que a alimentação natural não oferece a quantidade de nutrientes necessária para a saúde do animal. 

A ração industrializada é um alimento completo, formulado especialmente para cães e gatos. Quando comparada a um cardápio baseado em restos de comida que preparamos para nosso almoço ou jantar, a ração é, de longe, a melhor opção. 

Veja nosso comparador de rações e escolha a melhor para o seu pet

Portanto, se não há como preparar refeições especialmente para o seu pet, esqueça a dieta natural. Ao oferecer a ele a nossa própria comida, você contribui com a obesidade e prejudica a saúde do animal. Sobretudo em se tratando de alimentos como pizza, queijo, pão, doces e chocolate.
 

A alimentação natural, no entanto, pode ser uma boa alternativa para quem tem tempo e disposição suficientes para se dedicar ao pet. Para aderir à ideia, a primeira atitude a tomar é procurar um veterinário especialista nesse tipo de dieta. 

Ele vai avaliar o estado de saúde do animal, sua idade e nível de atividade. E, a partir desses dados, uma dieta especifica será desenhada – lembrando que ela pode, ou não, contar com suplementos.
 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

ovos-proteina
vitamina-c
duvidas-whey-protein
água de coco

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.