Notícia

PROTESTE dá dicas sobre cuidados com as regras do cashback

Olha o Bolso, no Bom Dia Rio, mostra nossas orientações sobre esse tipo de compra virtual

16 setembro 2020

PROTESTE dá dicas sobre cuidados com as regras do cash back

No Bom Dia Rio desta quarta-feira (16) o quadro Olha o Bolso, com participação da PROTESTE, explicou como funciona o sistema de compra on-line com cash back e quais os pontos para ficar atento com esse serviço. Segundo o telejornal, com a pandemia, no mês de junho deste ano, os descontos via cash back cresceram 30%. .

"É um modelo de negócios interessante. Começou há dois, três anos e agora na pandemia está bombando. Os modelos de cash back são starp ups digitais, aplicativos, sites que fazem a aproximação entre consumidores e as lojas. Eles mostram as lojas que estão dando os descontos", explicou Henrique Lian, diretor de relações institucionais da PROTESTE.

Mas, o desconto, nada mais é que a comissão que a empresa passa para o serviço de cash back. "A plataforma divide essa comimssão com o consumidor. Pode ir de 1% até 50%."

Mas, Lian alerta que o cash back de verdade é aquele que devolve dinheiro ou crédito no cartão para o consumidor usar a quantia onde quiser. Ele também disse que é preciso ficar atento aos descontos e possíveis golpes.

"Nem sempre eles têm a melhor promoção.. A recomendação é se achar uma super promoção, verifique na loja, que às vezes tem um desconto maior que cash back. Tome cuidado com golpes. Nunca entre por um link no Whatsapp. Pegue o nome e digite no seu computador", orientou o diretor da associação de consumidores.


Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.