Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

PROTESTE dá dicas sobre cuidados com as regras do cashback
Olha o Bolso, no Bom Dia Rio, mostra nossas orientações sobre esse tipo de compra virtual
16 setembro 2020 |

No Bom Dia Rio desta quarta-feira (16) o quadro Olha o Bolso, com participação da PROTESTE, explicou como funciona o sistema de compra on-line com cash back e quais os pontos para ficar atento com esse serviço. Segundo o telejornal, com a pandemia, no mês de junho deste ano, os descontos via cash back cresceram 30%. .

"É um modelo de negócios interessante. Começou há dois, três anos e agora na pandemia está bombando. Os modelos de cash back são starp ups digitais, aplicativos, sites que fazem a aproximação entre consumidores e as lojas. Eles mostram as lojas que estão dando os descontos", explicou Henrique Lian, diretor de relações institucionais da PROTESTE.

Mas, o desconto, nada mais é que a comissão que a empresa passa para o serviço de cash back. "A plataforma divide essa comimssão com o consumidor. Pode ir de 1% até 50%."

Mas, Lian alerta que o cash back de verdade é aquele que devolve dinheiro ou crédito no cartão para o consumidor usar a quantia onde quiser. Ele também disse que é preciso ficar atento aos descontos e possíveis golpes.

"Nem sempre eles têm a melhor promoção.. A recomendação é se achar uma super promoção, verifique na loja, que às vezes tem um desconto maior que cash back. Tome cuidado com golpes. Nunca entre por um link no Whatsapp. Pegue o nome e digite no seu computador", orientou o diretor da associação de consumidores.


Leia também

cobertura-seguro-residencial

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.