Notícia

Pesquisa PROTESTE mostra impactos da pandemia de Covid-19

Levantamento realizado em São Paulo mostra que 30% das famílias estão com dificuldades para pagar as contas

17 junho 2020
pesquisa coronavírus bom dia sp lian

Pesquisa PROTESTE com consumidores em SP mostra impactos da pandemia da covid-19

Uma pesquisa da PROTESTE na Grande São Paulo, divulgada hoje no Bom Dia SP, mostra os impactos da pandemia da covid-19 na vida de muitos consumidores. O levantamento mostra que 30% das famílias na região estão com dificuldades ou mesmo impossibilitadas de pagar despesas, entre elas a assistência médica. A crise trazida provocada pelo coronavírus levou muitos consumidores a perderem emprego ou parte da renda.

O estudo

De acordo com o estudo, 20% da população pesquisada está com problemas para pagar o aluguel e 15% não está conseguindo manter o pagamento de despesas básicas para a sobrevivência, como água, energia elétrica e gás.

"As despesas mais em risco começam com a assistência médica, o que em uma pandemia, é sério. Na sequência aparece o parcelamento de despesas de crédito, como cartão de crédito, cheque especial. Em terceiro lugar já aparece o aluguel", disse Henrique Lian, diretor de relações institucionais PROTESTE, em entrevista ao Bom Dia SP.

O que dizem nossos especialistas

Para diminuir o endividamento, Lian uma dica que pode ser uma saída para esta situação.

"Se consegue um empréstimo pessoal a jutos mais baixos, você pode usar esse crédito para quitar a dívida mais cara, como de cartão de crédito, e diminuir o superendividamento nesse momento de crise financeira.".

 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.