Notícia

Direitos do consumidor e economia: especialista dá dicas para enfrentar quarentena

Henrique Lian, Diretor de Relações Institucionais e Mídias da PROTESTE falou no quadro Olha o Bolso, do Bom Dia Rio

13 maio 2020

Direitos do consumidor e economia: especialista PROTESTE dá dicas para quarentena

Como controlar os gastos durante a quarentena e ainda fazer valer seus direitos de consumidor? O diretor de relações institucionais e mídia da PROTESTE, Henrique Lian, partiticipou nesta quarta-feira (13) do quadro Olha o Bolso, do Bom Dia Rio, telejornal da Globo na capital e região metropolitana fluminense, e falou sobre como proceder ao se arrepender de uma compra on-line, além de como economizar dentro de casa durante o isolamento.

Dicas de nosso especialista

"Como você não tem muita segurança do que está comprando, pode comprar por impulso, e por isso essa modalidade de compra é protegida pelo Código de Defesa do Consumidor de uma forma diferenciada, prevendo o direito de se arrepender. Você pode receber esse produto e em sete dias cancelar a compra e ter o dinheiro de volta", afirmou Lian aos apresentadores Flávio Fachel e Priscila Chagas.

Durante a quarentena alguns gastos com as contas domésticas, como água, luz e gás, também aumentaram por conta do confinamento. Lian também deu dicas de como evitar as derrapadas nas contas. "Não deixar luzes acesas, limitar tempo de banho, não deixar geladeira aberta. O essencial é ter planejamento do que vai comer durante a semana, cozinhar tudo de uma vez e congelar. Assim, gasta tudo de uma vez." 

Veja mais

Assista a participação de Lian no telejornal.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.