Notícia

PROTESTE lança guia para ajudar o consumidor na quarentena

Cartilha com orientações na área de saúde, alimentação, direito e tecnologia é gratuita e explica didaticamente as dúvidas dos consumidores relativas à pandemia

04 maio 2020

A pandemia do coronavírus nos colocou em um momento histórico, com novos fatos a cada dia e a necessidade de permanecer em casa, se possível. As dúvidas são muitas e para tentar elucidar algumas delas, a PROTESTE lançou o Guia PROTESTE para o Consumidor na Quarentena, com informações fornecidas por nosso time de especialistas na área de saúde, tecnologia e direito do consumidor. O material está dividido nos seguintes capítulos: 

Estou seguindo as orientações oficiais e ficando em casa. O que mais posso fazer para me proteger? 
Como ser produtivo mesmo sem sair de casa? 
Meus planos foram por água abaixo. Como proceder?
Fiquei doente. E agora?
Como cuidar da minha saúde financeira?
Não consigo ter acesso a diversos serviços.

Informação gratuita para o consumidor

O ebook, que pode ser baixado gratuitamente, pretende dar um panorama geral de como o cidadão pode lidar com todas as informações sobre os eventos relacionados à pandemia. São dicas e direcionamentos para lidar com as situações inéditas advindas do atual estado de quarentena e de alerta em que nos encontramos. De forma lúdica e sintética, o Guia PROTESTE para o Consumidor na Quarentena também conta com o resumo ilustrado do conteúdo debatido em duas semanas de lives no Instagram da associação: @protestebrasil.

Os encontros ao vivo em nossas redes sociais continuam ocorrendo, quartas e sextas, às 16h. Também criamos uma página especial sobre o coronavírus em https://radar.proteste.org.br/coronavirus/

 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.