Notícia

Imposto de Renda: saiba como salvar seus dados na nuvem

07 fevereiro 2016
renda

07 fevereiro 2016

Veja como o contribuinte pode preencher a declaração de Imposto de Renda 2016 online e salvar seus dados do formulário na nuvem.


Desde o ano passado a Receita oferece a possibilidade do contribuinte salvar as informações da declaração na nuvem. 


Desta forma, que for declarar o Imposto de Renda pode começar a preencher a declaração em um computador e a terminar em outro, ou até mesmo pode começar a preenchê-la no celular ou tablet e continue a fazê-la em um computador e vice-versa.


Para enviar sua declaração você pode baixar os softwares para preparar e enviar a declaração diretamente no site da Receita Federal.


Nele, será possível importar automaticamente os dados de pagamentos realizados no programa do ano passado. Isso significa que o contribuinte que tenha guardado o arquivo da declaração e optar pela importação do modelo, vai ter itens como o nome e o CNPJ de planos de saúde e escolas, por exemplo, já preenchidos. 


Isso facilita a vida de quem, por exemplo, não muda os filhos da escola, vai sempre nos mesmos médicos, está no mesmo plano de previdência privada, etc.


Assim como no ano passado esse ano quem preferir entregar a declaração por meio de tablets e smartphones também é possível, esta modalidade é denominada de m-IPRF e pode ser acionada por meio do aplicativo APP Pessoa Física. 


O aplicativo do Imposto de Renda para tablets e smartphones está disponível nas lojas Google play, para o sistema operacional Android, ou App Store, para o sistema operacional iOS. 




Nestes casos a dica da PROTESTE é sempre salvar uma cópia e depois imprimir o comprovante de envio em um computador.

E, ainda, descubra as novidades do Imposto de Renda deste ano.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você! 

Se você é associado PROTESTE e precisa de ajuda com nosso conteúdo ligue para (21) 3906-3980.


Imprimir Enviar a um amigo