Guia de Compras

Guia de Compras: Grill

14 outubro 2016

14 outubro 2016

Grill

Antes de comprar um grill, é preciso levar em consideração qual tipo de alimento se pretende preparar. Para grelhar carnes, por exemplo, é necessário que o aparelho alcance temperaturas mais altas (cerca de 250 °C – quanto mais alto, melhor), pois quanto maior o tempo de preparo, maior a probabilidade da carne endurecer e ficar sem o sabor mais parecido com o churrasco tradicional.

Já se o objetivo for preparar hambúrgueres, frango e sanduíches, não é necessário que o aparelho alcance temperaturas tão altas (cerca de 150 °C é o suficiente). 

Sempre dê preferência aos aparelhos que possuem controle de temperatura, e cabos de aproximadamente 1 metro, pois oferecem mais versatilidade no preparo e facilitam o transporte e arranjo em cima de qualquer suporte. 

Aparelhos que tenham fechamento ajustável (chapa flutuante) oferecem mais facilidade de uso. Recolhedores de gordura e espátulas que respeitem a ranhura também serão aliados na hora de preparar o alimento. 

A facilidade de limpeza é uma questão fundamental para o grill. Sendo assim, opte por aparelhos que tenham chapa removível, principalmente se for utilizá-lo para grelhar alimentos gordurosos.
 

Imprimir Enviar a um amigo