Notícia

Como limpar o Grill com facilidade

Confira nossas dicas e saiba como fazer a limpeza do grill corretamente, para eliminar o acúmulo de gordura de forma fácil e higiênica.

18 outubro 2016
gordura-grill

O grill oferece bastante praticidade no preparo de diversas carnes, vegetais e até mesmo queijos e sanduíches, porém, fazer a limpeza do aparelho após o uso nem sempre é uma tarefa muito simples. As chapas de teflon até evitam que grudem resíduos durante o preparo, mas como o grill retém a gordura dos alimentos nos cantos de deposição, a higienização do aparelho precisa ser feita com mais cuidado.

O uso frequente do grill faz com que a gordura acumulada se transforme num resíduo semelhante à graxa, o que torna cada vez mais difícil de retirar por ser viscoso e altamente aderente. Sendo assim, é importante limpar o aparelho com frequência, e nós reunimos algumas dicas e cuidados para que você possa fazer a limpeza do seu grill corretamente: 

  • Limpe o aparelho sempre que forem preparados alimentos gordurosos como carnes e frangos;
  • Realize a limpeza com esponja umedecida em água morna, para aumentar a solubilidade dos resíduos depositados;
  • Após o preparo de legumes uma limpeza básica é o suficiente, porém, sanduíches - pelo derramamento de queijo derretido - geralmente exigem raspagem antes da limpeza;
  • Nunca use esponja de aço, pois elas removem o material antiaderente das chapas;
  • Jamais faça limpeza com o aparelho quente e/ou ligado à tomada.

 

 Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!
 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.