Notícia

Saiba como utilizar o grill da maneira correta para cada tipo de alimento

Confira nossas dicas de manuseio e utilização e saiba como aproveitar as funcionalidades de um grill para obter o melhor desempenho e prepara receitas muito mais saborosas.

17 outubro 2016
grill alimentos

O Grill é uma alternativa prática no preparo de diversos pratos, porém, apesar de ser de simples utilização, conhecer algumas técnicas são essenciais para que você possa tirar proveito do aparelho e obter o melhor resultado de acordo com cada tipo de alimento. Confira as dicas de uso que reunimos e prepare pratos muito mais saborosos:

Carnes
Para preparar bifes, é importante
Se sua intenção for preparar legumes e vegetais, as saber que eles ficam melhores quando preparados em cortes de, aproximadamente, 3 cm de espessura. Salpicar (sem exagero) sal grosso e/ou ervas em picanha, contra-filé ou filé mignon também é uma excelente alternativa. Além disso, use a espátula para grills de chapa única (tampa de vidro) e evite virar o bife muitas vezes.

Vegetais melhores opções a serem grelhados são: palmito, pepino, batata cozida, alface romana, “abobrinha”, couve de Bruxelas, cebola, maçã, abacaxi, pera, banana e tomate. Outra dica é que um grill com bom escorrimento de gordura permite que carnes e legumes sejam grelhados juntos.

Queijos
Além de carnes e vegetais, também é possível preparar queijo coalho no grill, e até mesmo outros tipos de queijos como muçarela e queijo bola, porém, é necessário que eles sejam empanados de alguma maneira, seja com ovos e farinha de rosca ou mesmo orégano em abundância.

Sanduíches
Pressionar a tampa do grill amassa o sanduíche. A melhor alternativa é deixar que ela repouse normalmente sobre o pão. O resultado é um sanduíche mais leve e semelhante à torrada. Para o preparo, use a espátula para os aparelhos de chapa única (tampa de vidro) com destreza para garantir a qualidade.
 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!

 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.