Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Perigo no secador de cabelo
Entre nove produtos, sete têm graves problemas de segurança. E os que sobram não desempenham bem sua função
01 maio 2008 |

Secadores de cabelo consomem muita energia, podem queimar seu cabelo e a maioria tem graves problemas de segurança. Testamos os nove secadores de cabelo de maior presença no país e descobrimos que sete oferecem riscos e os que sobram não dão vazão (embora não sejam os únicos com desempenho ruim).

Com um dos sete aparelhos perigosos, você corre o risco de levar um choque, que pode ser ainda mais intenso se você estiver em local úmido (como um banheiro impregnado pelo vapor de um banho quente). Em quatro deles o problema é ainda mais grave com a falta de um item de isolamento – eleva os riscos de curto-circuito.

E se segurança não é bem sua preocupação quando se trata de estética, é bom que você saiba que muitos desses produtos danificam seus fios de cabelo. Quando a temperatura é baixa demais aumenta o tempo necessário para a secagem, fazendo com que o cabelo fique muito tempo exposto ao calor, o que acaba por danificá-lo e deixa os fios arrepiados. Por outro lado, se for alta demais, danifica os fios em pouco tempo. Medimos a temperatura nas diferentes velocidades disponíveis em cada aparelho e três marcas apresentaram temperatura acima do nível máximo de calor para não fritar os fios ainda na velocidade mínima.

Veja o artigo publicado na PRO TESTE nº 69 e saiba mais.

 

Leia também

amazon-vende-brasil
bitcoin-o-que-e
abertura-BCAA
Internet 2

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.