Notícia

Secadores de cabelo pecam na qualidade

25 abril 2014

25 abril 2014

Além de barulhentos, esses produtos não apresentaram o desempenho por nós esperado. Para secar os fios, você vai precisar de paciência, já que a quantidade e a velocidade de ar  liberadas por eles não é a ideal.

Avaliamos 12 secadores e constatamos que eles não cumprem sua função como deveriam. O ruído por eles emitido é outro problema para quem não abre mão de secar os fios após o banho ou de fazer escova nos cabelos.

Para garantir a saúde das mechas, é aconselhável que o secador fique posicionado a, pelo menos, 15 centímetros de distância delas. Mas ao seguir essa dica, você vai precisar de paciência para alcançar o seu objetivo, pois o fluxo (avaliação da velocidade e quantidade de ar) liberado pelos aparelhos foi considerado fraco na maioria deles.

A temperatura do ar gerado pelo utensílio é outro fator essencial para que ele cumpra seu papel de maneira eficaz. Porém, para evitar sérios danos aos fios, ela não deve ser maior do que 80°C. NKS, Taiff Fox ion e Taiff Gloss destacaram-se pelas temperaturas altas, mas que não ultrapassam esse limite.

Já nos produtos Britânia, Arno e Mondial LAS-50, a temperatura média foi de 67°C, o que contribuiu para o resultado fraco, enquanto o Cadence foi tido como ruim, por chegar a, apenas, 56°C.

Ruído emitido é extremamente alto

Todos os produtos analisados são muito barulhentos, e as notas nesse critério variaram entre fraca e ruim (quanto maior o ruído emitido, pior a avaliação). Vale destacar que os modelos Gama não trazem o Selo Ruído, mesmo ele sendo uma ferramenta essencial para ajudar o consumidor a optar pelo produto menos barulhento.

Grande parte dos secadores também pecou no quesito facilidade de uso – dez deles receberam aceitável ou fraco como resultado final. Só os produtos Arno e Gama Ionix tiveram boa avaliação.  

Produtos não representam risco ao usuário

Apesar dos problemas encontrados, vimos que a segurança elétrica desses produtos é muito boa. Além disso, eles se mostraram resistentes a quedas.

Nenhum dos secadores alcançou a pontuação necessária para ser indicado como melhor do teste ou escolha certa. Mas se ainda assim você quiser comprar um dos modelos avaliados, opte pelo nosso barato do teste. Para conhecê-lo, e ter mais informações sobre os resultados do estudo, acesse o nosso comparador de secadores.


Imprimir Enviar a um amigo