Notícia

Secadores de cabelo são eficientes

02 maio 2013

02 maio 2013

A segurança desses aparelhos vem melhorando ano após ano. Hoje, há opções boas e baratas no mercado. Economize até R$ 121 na próxima compra!

Com a chegada do outono, as temperaturas começam a cair em algumas partes do Brasil, aumentando a demanda pelo secador de cabelo. Demanda esta que já é bem grande no nosso país, tão vaidoso.

Para apontar para você qual é o secador com a melhor relação qualidade x preço, voltamos a levá-los ao laboratório. Temos duas boas notícias. Não encontramos mais problemas de falhas de segurança elétrica, tão comuns nos testes anteriores e que eliminaram vários aparelhos.

Bom fluxo de ar e temperatura alta, porém segura, significa cabelos secos mais rápido. Por isso, medimos e avaliamos nos aparelhos esses dois quesitos. Os melhores na avaliação do fluxo de ar foram Cadence, Philips, Black & Decker e Mallory, seguidos de perto pelo Philco.

Mesmo incrementados, os aparelhos ainda são barulhentos. Os secadores, além de mais seguros do ponto de vista elétrico, estão mais completos também. Muitos já trazem hastes dobráveis, ilhós para pendurar, são bivolt, têm ar frio e quente, etc.

De todo modo, há um aspecto em que os secadores ainda precisam melhorar bastante: emissão de ruído. Na velocidade de ar máxima, eles produzem níveis de ruído próximos ao limite de tolerância para não causar danos à audição. Por isso, use os secadores apenas quando for necessário e por pouco tempo.


Imprimir Enviar a um amigo