Guia de Compras

Guia de Compras de celular: escolha os melhores produtos

15 julho 2016

Nossos especialistas dão dicas para você

Confira os aspectos que devem ser considerados:
Sistema operacional: o sistema operacional do aparelho é um aspecto importante para definir sua compra. 

Caso o smartphone não utilize os três sistemas operacionais mais conhecidos (iOS, Android ou Windows Mobile) a quantidade de aplicativos será limitada, porém o preço do aparelho será mais em conta. Atualmente, o Android é o sistema operacional mais difundido e está presente na maioria dos smartphones das marcas Samsung, Sony, Motorola e LG.

Caso queria mudar de sistema operacional é aconselhável utilizar o aparelho de um amigo ou parente para ter uma breve experiência antes de investir em um novo celular com outro sistema operacional. Esta dica serve para todos os sistemas operacionais.

Se você já possui um iPad ou um Mac a dica é comprar um iPhone por conta da interação entre os dispositivos, porém esses aparelhos são mais caros. O mesmo acontece se você possui um tablet com Android ou com Windows Phone.

Funcionalidades e tamanho da tela: quanto maior a tela melhor será a visualização de fotos, jogos e aplicativos. Por outro lado é mais complicado de transportar, além de consumir mais bateria. Atualmente as câmeras fotográficas de smartphones são de boa qualidade e os fabricantes estão melhorando cada vez mais o software investindo em novas funcionalidades como fotos panorâmicas, efeitos nativos para selfies, filmagem de vídeo em Full HD e também efeito em câmera lenta. E, ainda, alguns modelos já filmam em 4K!