Guia de Compras

Guia de compras de anti-vírus: saiba escolher as melhores licenças

05 julho 2016

Com a propagação do uso de internet, a disseminação de vírus tende a aumentar e os usuários ficam cada vez mais vulneráveis às infecções virtuais. Mas qual o produto que se encaixa melhor no seu perfil? Confira o  guia de compras que preparamos e tire essa e outras dúvidas:

 Internet Security: os pacotes de segurança chamados Internet Security não possuem apenas o Antivírus como os de gratuitos. Mas eles são conjuntos de programas abrangentes que visam dar ainda mais proteção ao usuário. O seu carro chefe é o Antivírus, porém também contam com Firewall, Anti-Spyware, Anti-Phishing, controle de pais, entre outros. Cada um com sua especialidade e muito mais completo do que as funções básicas de um produto de graça. 

Licença: todos os Internet Security são pagos e pode sair caro para se você tem mais de um computador em casa. Pensando nisso, os fabricantes vendem seus produtos com mais de uma licença, ou seja, é possível instalar o produto em mais de um computador e o valor final pago por cada licença é menor do que comprar individualmente. Além disso, é também possível comprar um produto assim com mais licenças e dividir com um amigo ou parente: sai muito mais barato.

Antivírus gratuito: aviso geral: caso você continue não querendo gastar dinheiro com um Internet Security instale pelo menos um antivírus grátis em seu pc. É melhor que seu computador tenha alguma proteção do estar completamente vulnerável às infecções virtuais.