Notícia

Qual a Melhor Babá Eletrônica do Mercado? PROTESTE responde!

A PROTESTE testou modelos de babás eletrônicas com câmera e outras funcionalidades para saber qual o melhor produto. Acesse e veja o teste completo!

06 maio 2015


Babás eletrônicas
 
Hoje em dia, há outro acessório indispensável à lista do enxoval do seu bebê e essencial para garantir a sua paz de espírito: a babá eletrônica. A boa notícia é que todos os oito modelos que testamos, dos quais metade possui câmera, são seguros e não apresentam riscos de choque elétrico ou de incêndio.
 
Além disso, quatro deles se mostraram bons produtos, sendo fáceis de usar, apresentando cobertura ampla tanto em áreas abertas quanto fechadas, e com ótima qualidade de som e/ou de imagem. Não bastasse, comprovamos que todos os dispositivos, com e sem câmera, têm som de boa qualidade, enquanto havia sinal. 
 
Letras pequenas dos manuais de instrução são problema
 
Um item que constatamos precisar melhor, entretanto, são os manuais de instruções, importantes para qualquer eletrônico. Alguns, como Multilaser (com e sem câmera) e Fisher Price (com câmera), omitem informações sobre limpeza, além de suas letras serem muito pequenas. Já os das babás Dican, Safety e Philips não têm índice para facilitar a busca de informações. 
 
Versatilidade: modelo da Fisher Price têm mais recursos
 
Embora considerada aceitável, e com exceção do modelo da Fisher Price, a versatilidade também pode ser aprimorada. Assim, os modelos poderiam oferecer outros recursos práticos, como sensor de temperatura, luz noturna e sensor de movimento. Os aparelhos com câmera normalmente possuem mais opções. 
 
Confira abaixo quais modelos possuem câmera e quais não possuem:
 

Multilaser sem câmera: mal avaliado em uso e cobertura
 
Todos são fáceis de usar, com exceção do Multilaser sem câmera, que só funciona à base de pilha, quando o ideal é poder conectar esses dispositivos também à tomada. Por isso, foi mal avaliado nesse quesito.
 
Cobertura em área fechada: destaque para babás da Vista
 
Caso você queira uma babá eletrônica sem câmera que mantenha o bom desempenho em áreas abertas, como um jardim, por exemplo, opte pelo Vista, que só perdeu o sinal após termos percorrido 425 metros. O Multilaser foi, novamente, o destaque negativo, cobrindo apenas 108 metros. O Vista também se destacou, juntamente com o Dican, em ambientes internos, ou seja, dentro de casa.   
 
 
Nos aparelhos com câmera, os melhores foram Vista e Multilaser, em áreas fechadas. Em regiões abertas, há pouca diferença de cobertura entre Vista, Philips e Fisher Price, considerados apenas aceitáveis. O Multilaser mostrou pouca abrangência de cobertura nesse quesito. 
 

Autonomia: aparelhos com câmera tem menos autonomia quando fora da tomada
 
Não se esqueça de levar em conta a autonomia de pilhas (para aparelhos sem câmera) e de baterias (com câmera), caso precise desconectar o aparelho da tomada. Lembre-se, ainda, que os modelos com câmera têm autonomia reduzida, devido à transmissão de imagens.
 
Confira os resultados do teste e poupe mais de R$ 300 com nossa escolha certa do teste.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.