Notícia
Brasil Game Show aumenta a cada ano
A edição 2013 da feira reuniu fãs de videogames entre os dias 26 e 29 de outubro. Ela contou com parceiros como a Microsoft e a Sony, atuais fabricantes dos consoles de ponta no mercado. Os especialistas da PROTESTE compareceram para conferir e avaliar as novidades em relação ao mundo dos games.
30 outubro 2013
Os parceiros e patrocinadores da Brasil Game Show 2013 levaram produtos em lançamento no exterior e até alguns sem previsão para o Brasil. Os mais procurados foram os videogames Xbox One e Playstation 4. Nossos especialistas fizeram as primeiras impressões dos controles dos consoles. Também foram avaliados o Gradiente Tegra Note, o Shield, jogos de PC via streaming e televisores da Philips. Você vai encontrar nossas análises aqui no site.
Grandes filas foram formadas no estande da Microsoft para ver o Xbox One. Ele foi apresentado com os jogos Ryse, DeadRising 3, Forza 5 e Killer Instinct 3. Todos revelaram belos gráficos. O Dead Rising 3 se destacou pela quantidade de zumbis em uma só tela com grande definição e o Ryse pela jogabilidade, que chamará atenção dos usuários de God Of War.
A Microsoft confirmou que o Xbox One será produzido também no Brasil em sua conferência. Desse modo, o custo com impostos diminui bastante. Mas, o One vai aumentar de preço a partir do lançamento brasileiro em 22 de novembro. O console será vendido por R$ 2.300, R$ 100 a mais do que o anunciado pela empresa.
Para divulgar o Forza 5, um motor de carro de corrida era ligado no estande. Mas a Microsoft não apostou só no seu videogame. Nas filas, seus funcionários apresentavam e explicavam o Windows 8.1 para os consumidores. Havia também um estande menor com os smartphones da Nokia e um tablet com o 8.1 RT.
A Sony ofereceu mais produtos para serem testados. Além dos videogames PS3 e PS4, o PSVITA roubou um grande espaço do estande. Os jogos do portátil se destacam pelos gráficos que lembram, em muito, os do PS3. Para o PS4, os jogos Knack, Assassins Creed 4, Killzone: Shadow Fall e Drive Club puderam ser testados. A qualidade gráfica é boa e mostra o poder do novo console da Sony.
Um Playstation 4 estava ligado a um telão, estilo de cinema, para os visitantes testarem os jogos. A Sony confirmou na Brasil Game Show 2013 o preço de R$ 4.000 do console. Porém, a empresa pretende diminuir o preço pela metade quando o produto começar a ser produzido no Brasil.
A EA e a Activision fizeram em seus estandes uma verdadeira batalha para os visitantes. Vários computadores foram montados para oferecer partidas de "mata-mata" nos jogos Call Of Duty Ghosts e Battlefield 4. O estande do League of Legends tinha fãs que acompanhavam as partidas do jogo aos gritos e aplausos.
Além de games, a feira tinha estandes com roupas e canecas, até mesmo bonecos de todo o tipo de filmes, seriados e jogos. Outras empresas de tecnologia também marcaram presença no evento, como a Razer, Nvidia e Kingston. Elas apresentavam opções para os gamers que jogam em computadores, como fones, mouses e teclados para jogos, memórias, entre outros acessórios.
.
Os fãs também puderam comprar acessórios.
Cada vez maior, a Brasil Game Show, nasceu como Rio Game Show em 2009 e agora é realizada em São Paulo. A feira volta ano que vem com o dobro do tamanho, ainda mais expressiva no mercado de games no Brasil.
Deixe seu comentário()
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.