Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

CES Las Vegas 2013: as novas tendências no mundo da eletrônica
A feira de eletrônica em Las Vegas, Estados Unidos, traz novidades como os televisores OLED e 4K, bem como tablets e ultrabooks com Windows 8.
09 janeiro 2013 |

Na Consumer Electronics Show (CES), estão presentes vários fabricantes, para revelar os principais destaques para 2013. A feira nós dará também oportunidade para planejar em tempo útil eventuais adaptações aos nossos programas de teste, para mantê-los mais atuais.
 
Antecipamos algumas novidades que a feira está trazendo:
 
  • A CES confirmará se há novidades relevantes na tecnologia Plasma nos televisores, para aumentarem o seu interesse junto dos consumidores. Com menos vendas e sem argumentos técnicos, os plasma têm perdido terreno em relação aos LCD.
  • Outra promessa da CES 2013 são os painéis 4K, com uma resolução duas vezes superior no plano horizontal e vertical face aos atuais Full HD na maioria dos televisores vendidos. Contudo, o interesse é reduzido para já, pois não existem conteúdos (discos Blu-ray, jogos de consoles ou emissões televisivas) nesta resolução.
  • Espera-se que tecnologia dos televisores OLED (sem retro iluminação e com potencial para revolucionar a qualidade de imagem) chegue finalmente este ano às prateleiras com modelos interessantes.
  • 2012 foi marcado por novas formas de comando dos televisores, como o comando gestual e vocal ou sensível ao movimento. Vamos verificar se os fabricantes ainda surpreendem nessa área. A tecnologia 3D perdeu gás e percebemos um aumento de oferta de 3D passivo, com óculos polarizados, sem bateria, mais baratos e sem perder no efeito 3D. Esperamos que 2013 reforce esta tendência.
  • A integração anunciada da tecnologia NFC (Near Field Communication) nos televisores deverá permitir, por exemplo, a reprodução de fotografias ou vídeos do celular ou tablet, apenas com o toque do celular no comando do televisor.
  • Tablets e ultrabooks com Windows 8 deverão ser outro grande destaque da CES Las Vegas. A oferta de smartphones e tablets Android também será aumentada, bem como os serviços de armazenamento em cloud (“nuvem”).
  • Outro conceito totalmente inovador e que nos deixa curiosos são as primeiras impressoras 3D para uso doméstico.

Leia também

onix
conta
Consumidor confuso

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.