Notícia

Você já conhece o MEGA?

Saiba mais sobre o novo serviço que possibilita que o usuário armazene e compartilhe seus arquivos em nuvem.

14 maio 2013


O mesmo grupo que desenvolveu o extinto Mega-Upload lançou o MEGA, uma aplicação que administra arquivos em nuvem oferecendo 50GB de graça e que promete outros aplicativos e funcionalidades no futuro.
 
O site https://mega.co.nz/ possui um layout limpo, bonito e eficiente que facilita bastante a utilização do serviço. Notamos que o serviço já possui Português BR como uma opção para linguagem e é bastante fácil de começar a utilizar. A criação da conta no serviço é simples, precisa apenas do seu nome, um e-mail e a senha. Existe um auxílio que mostra o nível de segurança da sua senha, que é a sua garantia de segurança sendo utilizada para a codificação de seus dados. No MEGA a sua senha é ainda mais importante para a segurança dos seus dados e não pode ser recuperada, caso se esqueça dela. 
 
No MEGA é muito fácil de atualizar os arquivos, fazer uploads e gerar links que podem ser utilizados para compartilhar arquivos ou até pastas inteiras. Porém em nossas utilizações encontramos um serviço um pouco lento e que travou por diversas vezes enquanto tentávamos fazer o upload de arquivos.
 
O serviço tem um grande apelo para a sua utilização gratuita, assegurando 50GB de espaço para o usuário sem qualquer taxa, além disso, promete ser o mais seguro para as suas informações pessoais.
 
O serviço MEGA já está sendo bastante utilizado, mas ainda apresenta alguns incômodos como lentidão ocasional e alguns travamentos, entretanto é uma opção de armazenamento de arquivos de forma gratuita e com diversas facilidades para o compartilhamento de arquivos.
 
A PROTESTE já realizou um mini-teste que comparou diversos serviços que disponibilizam arquivos em nuvem e o melhor avaliado foi o Dropbox que é também um dos mais utilizados. Além disso, existem outros serviços deste tipo como: Google Drive, Microsoft Skydrive, Dropbox, SugarSync, entre outros.
 
Porém, é preciso ter em mente que o serviço MEGA se isenta da responsabilidade pela garantia do direito autoral de qualquer arquivo utilizado pelos usuários e em seus termos de aceitação do uso do aplicativo ele alerta que o serviço não deve ser utilizado para o compartilhamento de conteúdo que infrinja direitos autorais.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.