Notícia

Dicas de aplicativos para celular: chat

Programas de mensagens ajudam a economizar em ligações e SMS.

28 outubro 2011

Controlar gastos com sua conta, entrar em contato com amigos. Essas são apenas algumas das finalidades dos aplicativos para smartphones, que podem ser gratuitos ou pagos. Veja sugestões para poupar tempo e dinheiro.
 
BlackBerry Messenger (BBM) – Dá acesso a uma rede exclusiva de chat, onde você poupa gastos com o envio de mensagens SMS e arquivos de até 6 MB. Para usar esse aplicativo ilimitadamente, entretanto, é preciso pagar uma taxa, que varia de acordo com a operadora.
 
Viber - Aplicativo VoIP que permite ligações de um iPhone ou Android, usando apenas a conexão com internet. Também possui função de chat e de telefone (igual ao Skype, mas sem a possibilidade de inserção de créditos). Reconhece automaticamente os contatos que são cadastrados no sistema. Caso tente ligar para um número que não use o serviço, você paga pela ligação.
 
Skype – Possibilita chamadas com vídeo e mensagens de chat grátis com uma conexão WiFi ou 3G; SMS, chamadas para celulares e telefones fixos com tarifas reduzidas; envio grátis de fotos, vídeos e arquivos.
 
WhatsApp – O aplicativo permite criar grupos, enviar mensagens ilimitadas com imagens, vídeos e áudio. E identifica quem possui o programa através da lista de contatos.
 
Google Talk - conta com versões para iOS, RIM, Android e Symbian60, também permite o envio de mensagens instantâneas.
 
Yahoo! Messenger – disponível para iOS, RIM e Android. Proprietários de iPhones que tenham o Yahoo! Messenger em seus telefones podem fazer chamadas e vídeo-chamadas para outros usuários desse aplicativo sem usar seus créditos de minutos.
 
Nimbuzz (Windows Mobile, Symbian S60, iOS, RIM, Android e Java) e Fring (Windows Mobile, iOS, RIM e Android) - ambos gratuitos, convergem com inúmeras plataformas, como MSN Live Messenger, Yahoo, GTalk, Jabber, AIM e ICQ e agregam, ainda, o Skype. O Nimbuzz também adiciona contatos do Facebook, MySpace e Twitter. Já o Fring permite a realização de videoconferências entre até quatro usuários.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.