Notícia

E-reader e ebook: alternativas e onde achar

Tablets disponíveis no mercado também desempenham papel de leitor eletrônico.

05 janeiro 2012

Ler um livro digital, ou ebook, não significa obrigatoriamente ter que ser dono de um e-reader, aparelho criado exclusivamente para esse objetivo e cujo modelo pioneiro foi o Kindle, da Amazon.
 
Hoje, qualquer tablet pode ser usado também para esse fim. Para isso é necessário ter um leitor de arquivo PDF ou um aplicativo que aceite arquivos próprios de e-books.
 
No iPad, tablet mais conhecido do mundo fabricado pela Apple, há a opção do iBook (ou Banca, em português), aplicativo que já vem de fábrica e gerencia todas as revistas e os livros comprados pelo usuário.
 
Já para os tablets que utilizam o sistema operacional Android, como o modelo Galaxy, da Samsung, é possível encontrar no Android Market o aplicativo do Kindle para e-books e o PDF Viewer para quem quiser ler as obras nesse formato.
 
Achar livros no formato de PDF é muito fácil na Internet. No entanto, eles frequentemente não têm sua distribuição paga ou autorizada pelo autor ou pela editora, além de apresentarem qualidade ou resolução baixa.
 
A melhor opção para comprar livros é a loja da Amazon, cujo único problema segue sendo o baixo número de títulos publicados em português.
 
Mas para adquirir títulos em português há várias opções que podem ser consultadas em http://editoraplus.org/blog/onde-comprar-e-books-em-portugues/. É possível também encontrar livros nas próprias lojas virtuais de cada fabricante.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.